publicidade

Milton Cruz assume comando do São Paulo e relembra última passagem como interino.

milton cruz assume interinamente comando técnico do são paulo após demissão de thiago carpini

Thiago Carpini foi demitido . Nenhum técnico novo foi contratado. Isso significa que o São Paulo volta a ser dirigido por alguém que simboliza como ninguém o posto de interino no Morumbis: Milton Cruz. Funcionário do Tricolor por 22 anos, o eterno auxiliar fixo da comissão técnica foi demitido em 2016, ficou um longo tempo afastado até acertar o retorno em 2021, como um dos primeiros atos da gestão do presidente Julio Casares.

Desde que desembarcou no Morumbis, em 1996, Milton Cruz sempre "quebrou o galho" na beira do gramado quando acontecia troca na comissão técnica. Somando todas as vezes que isso aconteceu, o auxiliar dirigiu o São Paulo em 43 jogos , com 23 vitórias , 7 empates e 13 derrotas . A última delas foi em 2015. Doriva não aguentou a derrota para o Santos , por 3 a 1, pela Copa do Brasil , e deixou o cargo depois de apenas 7 partidas.

Como faltavam apenas 6 rodadas para o fim do Brasileirão , a diretoria tricolor decidiu ficar com Milton Cruz. E o saldo foi positivo. Com 4 vitórias e 2 derrotas , o São Paulo terminou na 4ª colocação e conseguiu a classificação à CONMEBOL Libertadores de 2016. Um desses tropeços, porém, fez Milton Cruz entrar para a história como o treinador da maior goleada sofrida pelo São Paulo no clássico contra o Corinthians . Depois de vencer Sport (3 a 0) e Atlético-MG (4 a 2), e perder para o Cruzeiro (2 a 1), o Tricolor foi até a Neo Química Arena e levou 6 a 1 do Timão.

Milton Cruz conseguiu "juntar os cacos" e venceu as duas partidas seguintes - Figueirense, por 3 a 2, e Goiás , por 1 a 0 - para ficar com uma das vagas na principal competição sul-americana. Agora, o experiente profissional tem a missão de conquistar os primeiros pontos do São Paulo no Brasileirão neste domingo (21), contra o Atlético-GO , em Goiânia. As derrotas para Fortaleza e Flamengo colocaram o Tricolor na zona de rebaixamento.

Próximos jogos do São Paulo:

Atlético-GO (F): 21/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

Barcelona-EQU (F): 25/4, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

Palmeiras (C): 29/4, 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 1

Comentários (4)
19/04/2024 11:53:59 Joarez Paulini

esse câncer deveria vazar do spfc, sempre foi um fazedor de panelas dentro do elenco

19/04/2024 10:46:52 Marcelo Batista

MILTON CRUZ NÃO ERA NEM PRA ESTÁ AI NO SP

19/04/2024 10:03:57 Daniel Silva

pode efetivar sem dúvidas nenhuma ninguém conhece tão bem o São Paulo quanto Milton Cruz mili ano de experiência só faltava essa oportunidade melhor do que treinador estrangeiro pelo menos nessa temporada, treinador estrangeiro precisa de tempo e o Milton já conhece todos jogadores eu apoiou sem dúvidas nenhuma !!!

19/04/2024 07:12:15 Marcondes Camargo

o Milton Cruz agora tem quê ter vergonha na cara porquê é a segunda chance de ser técnico num dos maiores clube, será quem vai meter no pau de novo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.