Thiago Carpini foi demitido . Nenhum técnico novo foi contratado. Isso significa que o São Paulo volta a ser dirigido por alguém que simboliza como ninguém o posto de interino no Morumbis: Milton Cruz. Funcionário do Tricolor por 22 anos, o eterno auxiliar fixo da comissão técnica foi demitido em 2016, ficou um longo tempo afastado até acertar o retorno em 2021, como um dos primeiros atos da gestão do presidente Julio Casares.
Desde que desembarcou no Morumbis, em 1996, Milton Cruz sempre "quebrou o galho" na beira do gramado quando acontecia troca na comissão técnica. Somando todas as vezes que isso aconteceu, o auxiliar dirigiu o São Paulo em 43 jogos , com 23 vitórias , 7 empates e 13 derrotas . A última delas foi em 2015. Doriva não aguentou a derrota para o Santos , por 3 a 1, pela Copa do Brasil , e deixou o cargo depois de apenas 7 partidas.
Como faltavam apenas 6 rodadas para o fim do Brasileirão , a diretoria tricolor decidiu ficar com Milton Cruz. E o saldo foi positivo. Com 4 vitórias e 2 derrotas , o São Paulo terminou na 4ª colocação e conseguiu a classificação à CONMEBOL Libertadores de 2016. Um desses tropeços, porém, fez Milton Cruz entrar para a história como o treinador da maior goleada sofrida pelo São Paulo no clássico contra o Corinthians . Depois de vencer Sport (3 a 0) e Atlético-MG (4 a 2), e perder para o Cruzeiro (2 a 1), o Tricolor foi até a Neo Química Arena e levou 6 a 1 do Timão.
Milton Cruz conseguiu "juntar os cacos" e venceu as duas partidas seguintes - Figueirense, por 3 a 2, e Goiás , por 1 a 0 - para ficar com uma das vagas na principal competição sul-americana. Agora, o experiente profissional tem a missão de conquistar os primeiros pontos do São Paulo no Brasileirão neste domingo (21), contra o Atlético-GO , em Goiânia. As derrotas para Fortaleza e Flamengo colocaram o Tricolor na zona de rebaixamento.
Próximos jogos do São Paulo:
Atlético-GO (F): 21/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Barcelona-EQU (F): 25/4, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Palmeiras (C): 29/4, 20h (de Brasília) - Brasileirão
esse câncer deveria vazar do spfc, sempre foi um fazedor de panelas dentro do elenco
MILTON CRUZ NÃO ERA NEM PRA ESTÁ AI NO SP
pode efetivar sem dúvidas nenhuma ninguém conhece tão bem o São Paulo quanto Milton Cruz mili ano de experiência só faltava essa oportunidade melhor do que treinador estrangeiro pelo menos nessa temporada, treinador estrangeiro precisa de tempo e o Milton já conhece todos jogadores eu apoiou sem dúvidas nenhuma !!!
o Milton Cruz agora tem quê ter vergonha na cara porquê é a segunda chance de ser técnico num dos maiores clube, será quem vai meter no pau de novo