Siga o UOL Esporte no Demitido do São Paulo nesta quinta-feira (18), o técnico Thiago Carpini deixa o clube com aproveitamento anterior a seus antecessores. O que aconteceu Carpini termina sua passagem de 18 jogos com 50% de aproveitamento. O São Paulo venceu sete vezes, empatou seis e perdeu cinco sob o comando do técnico de 39 anos. O cálculo conta como empates as duas partidas que foram definidas em disputas de pênaltis — contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, e contra o Novorizontino, no Paulistão. O percentual de pontos conquistados é inferior aos quatro antecessores que ocuparam o cargo de maneira efetiva. Dorival Júnior, Rogério Ceni e Hernán Crespo e Fernando Diniz tiveram aproveitamento melhor em suas passagens recentes pelo São Paulo. É preciso retomar a Cuca, em 2019, para encontrar números piores que os de Carpini — 47,44% de aproveitamento. Carpini teve menos jogos que qualquer treinador desde André Jardine. O antigo técnico da base tricolor teve apenas oito jogos à frente da equipe profissional no início de 2019. Classificação e jogos Brasileirão Ao contrário de Ceni, Diniz e Cuca, Carpini conquistou um título. O técnico ergueu a Supercopa do Brasil após bater o Palmeiras nos pênaltis, em seu quinto jogo à frente do Tricolor. Crespo tem o melhor aproveitamento entre os técnicos do São Paulo nas últimas cinco temporadas. Os números do argentino são impulsionados pela campanha do título paulista de 2021 (77,08% em 16 jogos), mas a performance no Brasileirão foi ruim (44,44% em 21 rodadas). Aproveitamento de Carpini e antecessores no São Paulo Thiago Carpini (2024): 7 vitórias, 6 empates, 5 derrotas - 50% de aproveitamento Dorival Jr (2023): 25v, 13e, 16d - 54,32% Rogério Ceni (2021-23): 49v, 28e, 29d - 55,03% Hernán Crespo (2021): 24v, 19e, 10d - 57,23% Fernando Diniz (2019-2021): 34v, 21e, 20d - 54,66% Cuca (2019): 9v, 10e, 7d - 47,44%.
Carpini seu vacilão quis inventar, era só continuar com o mesmo esquema do Dorival, mas tava bom demais e quis mexer no que tava certinho! Até o título contra o Palmeiras era o esquema do Dorival. Mas tinha que mexer né???
O Carpini é um bom técnico, entretanto, acabou se intimidando com a grandeza e complexidade do SPFC. Dependendo, de sua evolução, poderá voltar ao SPFC.
Carpino sonhou muito alto, não teve humildade de reconhecer que ainda não estava preparado para comandar uma equipe como o São Paulo. Ele precisa começar a trabalhar em times pequenos, aprender a treinar, armar esquemas táticos, ser lapidado para almejar cargo em times grandes..
vão atrás do Jardine, depois das seleções de base ele melhorou muito ganhou experiência!
Por favor.. menos o DUNGA
o que mim assusta é que nunca vi um pedido tão forte de demissão de um técnico no clube, espero que o culpado seja ele mesmo se não estamos ****** só uma obs, na contratação de Dorival muitos eram contra isso diretoria e torcida então se vier um técnico que ninguém aprova pode da certo também
tem que contratar jogador bom o problema não o técnico eo jogadores tem que contratar jogador urgente
esse carpinteiro passou despercebido
Será que a culpa e só do cara e esse jogadores aí em Welington Diego Costa hum vamos ver os próximos capítulos com próximo treinador