publicidade

Welington perde espaço no São Paulo com novo esquema tático de Carpini

Decadência de Welington: lateral perde espaço no São Paulo e tem futuro incerto no clube para 2024

Titular absoluto do São Paulo até o início de abril, o lateral-esquerdo Welington foi sacado da equipe pelo técnico Thiago Carpini após a derrota por 2 a 1 para o Talleres, na Argentina, e nem sequer saiu do banco nas últimas duas partidas do time, contra Cobresal, na Libertadores, e Fortaleza, no Brasileirão. Acostumado a jogar pela esquerda na linha de quatro defensiva, o jogador perdeu espaço após más atuações e deixou o time com a mudança do esquema para o 3-5-2, que hoje conta com o meia Michel Araújo jogando como um ala pela esquerda, apoiando muito o setor de criação. Com contrato até 31 de dezembro, nenhum acordo para renovar e especulações sobre o interesse de outras equipes brasileiras, o jogador teve queda de desempenho em 2024, sem gols nem assistências.

Questionado se os fatores extracampo contribuem para a mudança de status, Carpini negou a relação: – Em relação a futuro, contrato, isso é institucional e não me meto. A minha escolha por não utilizá-lo nas últimas rodadas foi pelo o que seria melhor para o São Paulo . Ele não estava entregando, mas entregou em outros momentos e vai continuar nos ajudando, vai ter oportunidades. São muitos jogos, nosso grupo é enxuto. Ele tem parte ofensiva muito forte, a parte defensiva são algumas situações que precisamos ajustar, entendi que nestes jogos com três zagueiros estivemos mais respaldados. – Mas não vai parar este âmbito, não (de situação contratual). Não trato as escolhas desta maneira, temos outros atletas com contrato acabando ou não. Se estão no grupo à disposição, podem ser chamados a participar e nos ajudar – explicou o treinador.

Por enquanto, um acerto entre Welington e São Paulo parece distante. O clube já fez duas propostas, nenhuma agradou ao lateral – o relato é de que há grande diferença entre as expectativas do clube e do atleta, que já poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir do meio do ano.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (4)
16/04/2024 10:16:19 Mauro Augusto Almeida

Tá certo não renovou não joga, chega de problemas!!!

16/04/2024 09:37:25 Andre Luiz

qual esquema?

16/04/2024 09:02:24 gui47 Catelaine

esse devia sumir junto com esse técnico pardal

16/04/2024 07:58:11 Faim Faim

Devia estar lá em Cotia, treinando sozinho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.