publicidade

Athletico-PR domina seleção da 1ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata

Athletico-PR lidera e se destaca na seleção da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

O tradicional Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição após o início do Campeonato Brasileiro de 2024. No último final de semana, o Athletico-PR goleou o Cuiabá por 4 a 0, assumiu a liderança da competição e foi o clube com mais representantes na seleção da 1ª rodada, com três jogadores, além do técnico Cuca.

A equipe teve também o maior pontuador da rodada, o meia Canobbio (7,81), autor de um gol e uma assistência. O uruguaio teve 5 chances criadas e tentou 4 finalizações. Outros jogadores do Furacão que entraram na seleção dessa 1ª rodada foram o zagueiro Kaique Rocha e o volante Fernandinho (que deu uma bela assistência).

Já Cruzeiro e Internacional tiveram dois representantes cada. Na Raposa, o lateral-direito William fez um grande jogo, deu uma assistência e foi o segundo melhor da rodada com 7,53 pontos. Já o atacante Rafael Elias, autor do gol da vitória contra o Botafogo, foi o melhor atacante da rodada.

A seleção do Bola de Prata da 1ª rodada ficou assim: Weverton (Palmeiras), William (Cruzeiro), Gustavo Martins (Grêmio), Kaique Rocha (Athletico-PR) e Renê (Internacional); Fernando (Internacional), Fernandinho (Athletico-PR) e Matheus Carvalho (Vasco), Lima (Fluminense) e Canobbio (Athletico-PR); Rafael Elias (Cruzeiro). Técnico: Cuca (Athletico-PR).

O Prêmio ESPN Bola de Prata terá uma novidade em 2024. Diferentemente dos últimos anos, quando a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano a seleção dos melhores será mais flexível do meio para frente. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, haverá obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogadores por posição.

Assim, poderá haver, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante (como nessa 1ª rodada), ou um volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar. Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.


VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (2)
15/04/2024 12:59:48 DES

E pensar que Cuca estava livre no mercado

15/04/2024 11:32:46 gui47 Catelaine

Domina porque a diretoria não foi bura q nem a do São Paulo mandou o técnico embora e contratou um técnico de verdade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.