publicidade

São Paulo busca encerrar série sem vitórias contra o Fortaleza.

Tabu contra o Fortaleza: São Paulo busca quebrar invencibilidade de quatro anos no confronto direto no Morumbi.

O São Paulo faz sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, contra o Fortaleza. Para iniciar a campanha com o pé direito, a equipe deve quebrar um tabu incômodo contra o time cearense. O Tricolor Paulista não vence o Leão do Pici há quase quatro anos. A última vez que o São Paulo derrotou o Fortaleza foi no dia 14 de novembro de 2020, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Com gols de Luciano (2x) e Gabriel Sara, o Tricolor Paulista venceu a partida por 3 a 2. David e Wellington Paulista anotaram os tentos do Leão do Pici. Desde então, São Paulo e Fortaleza se encontraram em oito oportunidades. Foram quatro empates e quatro vitórias dos cearenses, sendo a última em pleno Morumbis, por 2 a 1, em jogo que antecedeu a final da Copa do Brasil. O São Paulo mantinha um retrospecto positivo em jogos contra o Fortaleza. Desde que retornou à elite nacional, em 2019, o Tricolor Cearense foi conquistar sua primeira vitória diante dos paulistas apenas em 2021. Além disso, as equipes também travaram duelos na Copa do Brasil. Em 2020, após empate nos dois jogos, o São Paulo eliminou o Fortaleza nos pênaltis, nas oitavas de final. Já em 2021, nas quartas de final, o Leão do Pici passou pelo Tricolor Paulista com uma vitória no jogo da volta, depois de empate na ida. Ambas as equipes vêm de vitória para o duelo deste sábado. O São Paulo venceu o Cobresal-CHI por 2 a 0, pela Copa Libertadores, enquanto o Fortaleza goleou o Nacional Potosí por 5 a 0, pela Copa Sul-Americana.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores
- GANHANDO DESTAQUE! Meia do tricolor ganha destaque e se torna peça chave para Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (2)
13/04/2024 18:14:39 Gustavo Henrique

todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes e séries por um valor minúsculo ZAP 11954044319 mando teste grátis

13/04/2024 10:51:49 Aguinelo Barbosa

vale lembrar que que o Fortaleza ganhou porque quem estava no São Paulo era Rogério ceni que também quando estava no Fortaleza nunca ganhou do São Paulo do Diniz.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.