Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, o meia Rodrigo Nestor cumpriu todas as etapas de recuperação e está liberado para ser relacionado pelo São Paulo para o duelo contra o Cobresal-CHI, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Cria de Cotia não joga desde novembro do ano passado devido à lesão. Antes, ele foi herói do título da Copa do Brasil, marcando o gol da conquista inédita contra o Flamengo, no Morumbis.
Galoppo quer usar a boa participação nos minutos que ganhou em Córdoba como ponto de partida para recuperar o seu espaço no elenco. Carpini deve dar oportunidades para o meia nos próximos jogos.
O meia entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na estreia da equipe na temporada, e foi titular na partida seguinte, com direito a gol marcado. O argentino anotou de pênalti o gol de empate em 1 a 1 com o Mirassol, na segunda rodada do Paulista. Foi tão bem, que ganhou um merecido elogio de Thiago Carpini.
– O Galopo depois de um longo período de inatividade teve a oportunidade de fazer em 10, 15 minutos no Morumbi (na estreia). Hoje (terça-feira, em Mirassol), um período um pouco maior dentro do programado, toda a carga muito bem ajustada e controlada e essa evolução de maneira gradativa. É um cara aqui que sabe fazer gols, isso já é uma amostra desde o ano passado em várias oportunidades, ele foi decisivo. Ganhamos mais uma opção com a entrada do Galoppo – disse o técnico Thiago Carpini após a partida contra o Mirassol.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025