O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Talleres nesta quinta-feira, em Córdoba, pela primeira rodada da Copa Libertadores . O resultado negativo é mais um da sequência ruim do Tricolor, que venceu apenas três das últimas dez partidas na temporada. O time comandado por Thiago Carpini saiu com a vitória nos jogos contra Água Santa, Inter de Limeira e Ituano, válidos pelo Campeonato Paulista . Neste período o São Paulo também acumula três derrotas e quatro empates, além da eliminação precoce no Estadual para o Novorizontino, em pleno Morumbis. Os resultados ruins começam a colocar em cheque o trabalho do técnico Thiago Carpini.
O comandante teve um início de ano bom no São Paulo, com a quebra do tabu na Neo Química Arena e o título da Supercopa sobre o Palmeiras , mas começa a decepcionar. O Tricolor teve 15 dias de preparação para o duelo contra o Talleres, já que não entrou em campo após a eliminação nas quartas de final do Paulista. Mesmo assim, o time não mostrou bom desempenho diante da equipe argentina. Outro fator que pode justificar a má fase do São Paulo é o alto número de lesões.
Além das contusões de Rato, Lucas e Rafinha na estreia da Libertadores, o Tricolor também não conta no momento com Luiz Gustavo, Calleri, Nikão, Patrick, Nestor e Moreira. Estes dois últimos já foram liberados pelo DM, mas seguem fora dos jogos. O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para a segunda rodada da Libertadores. O Tricolor encara o Cobresal-CHI, no Morumbis, em um jogo vital que pode definir o futuro de Carpini no comando técnico do clube.
VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta