O São Paulo abriu a CONMEBOL Libertadores com um gosto amargo ao ser derrotado por 2 a 1 diante do Talleres (ARG) , em Córdoba, em duelo marcado por lesões importantes ainda no primeiro tempo como Rafinha , Lucas Moura e Wellington Rato. Questionado por jornalistas sobre as lições da partida de estreia após largar com revés dentro do grupo B, Thiago Carpini indicou que o resultado precisa ser analisado diante do contexto, ainda que eleve a tensão em torno das críticas pelos tropeços nos últimos tempos.
“Acho que qualquer coisa que fale em saldo positivo e negativo, há controvérsias e opiniões”, disse o treinador após a partida, em entrevista coletiva. “Respeito a opinião das pessoas, eu tenho as minhas convicções, e principalmente o respaldo que eu tenho internamente dentro do vestiário, que são os meus atletas e o grupo, que são o mais importante. Se eu ficar aqui toda hora falando de conquista de Supercopa, de quebra de tabu e da eliminação para o Novorizontino, isso é passado, é história para contar. Eu não vivo o passado e nem o futuro, eu vivo o presente”.
“Hoje foi um início de temporada, competição mais importante para o São Paulo, infelizmente não começamos da maneira que gostaríamos, mas dentro das dificuldades que tivemos, o jogo foi um saldo, não positivo pelo resultado, mas o comportamento e a competitividade desses atletas, a busca até o último minuto pelo gol de empate, que poderia ter acontecido em duas situações. A gente sabia da dificuldade que era enfrentar uma equipe que vem bem no campeonato local, vice-líder da competição”.
“Agora é virar a página, seguir trabalhando, coisas boas nós fizemos, alguns erros, precisamos seguir melhorando e ajustando. Agora, quarta-feira, é Morumbi, voltar a viver um clima de Libertadores, o torcedor do São Paulo espera muito por esse momento, e nós também. O futebol e a vida é feita desses momentos, altos e baixos, quanto mais a gente ganha, mais próximo da derrota, quanto mais a gente perde, mais próximo da vitória. Daqui a pouco as coisas voltam a acontecer”.
Carpini sofreu apenas sua terceira derrota em 15 jogos no comando do São Paulo, mas as críticas vem aumentando por conta dos números nas últimas partidas. Somando os últimos nove jogos, o Tricolor venceu apenas dois, além de ter sido eliminado nas quartas do Paulista dentro do Morumbis para o Novorizontino .
Próximos jogos do São Paulo
Cobresal (C): 10/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fortaleza (C): 13/4, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 17/4, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- VAI CONTRATAR? São Paulo traça estratégia para contratações na janela de transferências alternativa
- EM BUSCA DE OPORTUNIDADES: Após fazer bom jogo treino, jovens do São Paulo pedem passagem no profissional
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival