Após atuar por mais tempo em dois amistosos pela Colômbia do que em todo o restante da temporada pelo clube, o meia voltou da Europa para entrar direto no time titular armado pelo treinador para iniciar a campanha pelo tetra na competição continental. O Tricolor estreia na Libertadores contra o Talleres, na próxima quinta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes. E deve ter James Rodríguez como titular na partida.
Ao menos, foi o que Carpini esboçou no único teste do São Paulo antes do duelo em Córdoba. A equipe venceu o Atlético Mogi, da quinta divisão do Paulista, por 10 a 0 no CT da Barra Funda com a seguinte formação: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Lucas, James e Wellington Rato; André Silva.
O treinador variou bastante a escalação ao longo da atividade disputada em quatro tempos de 30 minutos. Mas a ideia do técnico é ter James Rodríguez como titular pela primeira vez desde que chegou ao clube. Aliás: o colombiano não inicia uma partida pelo Tricolor há mais de quatro meses. Mais exatamente, desde 26 de novembro, quando atuou por 70 minutos no empate em 0 a a 0 diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
Carpini prepara equipe em torno de James
Com tempo para encerrar os muitos problemas apresentados pelo São Paulo ao longo do ano, Carpini enfim terá a chance de usar James como titular. O técnico mesmo deixou transparecer o desejo de contar com o meia em sua última entrevista, quando revelou que o jogador havia sentido muito o desgaste de seu retorno aos gramados.
Mas o comandante revelou seu plano para ter o colombiano no time muito antes. Foi logo na sua chegada ao clube. Carpini sabe que pretende construir uma equipe que “corra” por James para que ele possa potencializar as suas principais virtudes – o último passe para deixar o atacante na cara do gol e a finalização à média distância. Mais ou menos como o treinador fazia com Nenê pelo Juventude no ano passado.
– Talvez tenhamos que ajustar o James para fluir o que tem de melhor. Tive uma pessoa parecida no meu último trabalho, o Nenê. Um meia meia. Que eles possam dar o respaldo de trabalho para termos as melhores escolhas – disse o treinador logo em sua apresentação.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025