publicidade

John Textor afirma que cinco jogadores do São Paulo manipularam goleada para o Palmeiras

Após afirmar que tem "provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos", John Textor publicou em seu site oficial, nesta segunda-feira, uma nota com novas acusações. Mais uma vez sem apresentar provas, Textor afirmou que pelo menos cinco jogadores do São Paulo manipularam a goleada sofrida pela equipe por 5 a 0 diante do rival Palmeiras, no Brasileirão de 2023.

Minutos depois da publicação, o São Paulo repudiou as acusações e anunciou que vai acionar Textor criminalmente.

A nota no próprio site de Textor faz um apanhado do que ele enxerga ser um escândalo de manipulação de resultados. Baseado em relatórios feitos por inteligência artificial, o norte-americano afirmou - sem provas - que dois jogos do Palmeiras nos últimos anos foram manipulados:

Palmeiras 4 x 0 Fortaleza pelo Brasileirão de 2022 - Nesse jogo, o clube paulista entrou em campo com o título já garantido. Segundo o relatório contratado por Textor, quatro jogadores da equipe cearense "excederam limites que estabeleceriam evidências claras e convincentes de manipulação de jogos" .
Palmeiras 5 x 0 São Paulo pelo Brasileirão 2023 - Nessa partida, a equipe tricolor já tinha vaga assegurada na Libertadores 2024 graças ao título da Copa do Brasil, enquanto o Verdão lutava pelo título brasileiro - na ocasião, o líder era o Botafogo. Textor afirma que cinco jogadores são-paulinos excederam os limites estipulados pela inteligência artificial.

Em março, Textor já havia citado o jogo entre Palmeiras e Fortaleza. Na tarde desta segunda, em entrevista, o empresário havia mencionado o Verdão novamente. O clube paulista repudiou.

Na nota divulgada nesta segunda, Textor acrescentou a goleada sofrida pelo São Paulo na 29ª rodada do Brasileirão do ano passado.

Segundo o empresário, especialistas (cujos nomes não foram citados) e inteligência artificial decretaram com "100% de confirmação" que houve manipulação nos dois jogos citados na nota. Textor afirmou que já enviou seus relatórios para procuradores.

Além disso, o dono da SAF do Botafogo assegurou que árbitros - de campo e VAR - participaram de manipulação de resultados no Brasileirão.

- Já tomei providências para fornecer a um procurador provas abrangentes relativas a esses jogos citados e a outros. Há provas de uma sequência de manipulações que devastou o campeonato de 2023. Além dos maus atores em campo (geralmente jogadores), também estou preparado para demonstrar combinações entre árbitro de campo e árbitro de vídeo que claramente participaram de manipulação de jogos, com erros graves de arbitragem para garantir o resultado manipulado.

O que diz a nota de Textor sobre Palmeiras 5 x 0 São Paulo

"A vitória por 5 a 0 do Palmeiras, que foi o começo de uma virada aparentemente impossível (e agora histórica) sobre uma equipe do Botafogo que tinha o recorde de pontos do primeiro turno do Brasileirão, após 14 vitórias em 17 jogos, foi manipulada.

O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores do São Paulo. Sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols, mas apenas cinco ultrapassaram limites que deixam clara e convincente a manipulação. É preciso deixar claro que a prova não estabelece motivos, e também não sugere que nenhum clube foi responsável pela manipulação além dos jogadores identificados.

O relatório match-fix nível II, que prova, após conclusão do match-fix nível III, manipulação da partida em Palmeiras x São Paulo foi enviado ao STJD no fim de 2023, mas o STJD teve uma decisão clara de não investigar mais a fundo. Nomes dos acusados são, e sempre deverão ser, omitidos e não mostrados à justiça desportiva. Essas provas devem ser apresentadas apenas para procuradores e investigadores governamentais. Eu não tenho intenção de prejudicar os acusados antes de eles conseguirem se proteger."

VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 9

Comentários (10)
05/04/2024 07:53:55 Oro

Pix caiu ja era, independente dos envolvidos.

02/04/2024 07:29:22 Alexandre silva

final alguém com coragem de afirmar que o futebol do Brasil e manipulado

02/04/2024 00:36:32 Marcelo Sato

ele tinha q ter ganhado os jogos dele...mais de 10 pontos na frente e ainda perdeu o campeonato...foram incompetentes

prata
02/04/2024 00:30:39 Sid_Soberano

A nota no próprio site de Textor faz um apanhado do que ele enxerga ser um escândalo de manipulação de resultados. Baseado em relatórios feitos por inteligência artificial,

———————————

Parei nesta parte!

O cara confia em um programa que é mais falho que um ser humano,de quem os criou o mesmo!

O cara tem tanto dinheiro sobrando,que não sabe perder!

Ele deveria multar os jogadores do seu clube,o botafoguinho,que estava bem no campeonato,mas que com a saída do treinador português que estava fazendo um excelente trabalho,o time virou o de sempre nos campeonatos em que disputa: cavalo paraguaio!

Quero ver ele provar na justiça tudo isso que ele postou em seu site!

01/04/2024 23:50:49 Rogerio Silva

não tem provas. e só o São Paulo processar e ganhar caminhoes de dinheiro deste gringo idiota

01/04/2024 23:45:42 F L G

Inteligência artificial analisando???? Tem que ter provas concretas, gravações, deposito de dinheiro, transferência bancária.... Porque FALAR, até Papagaio ?? fala......

01/04/2024 23:14:23 Nilson Almeida Delphino

é isso se tem prova, apresente na esfera correta, e se realmente for comprovado banimento do futebol os jogadores envolvidos

01/04/2024 22:59:07 Robert Sotomaior

Se tiver prova, tem q banir do futebol esses jogadores agora se não provar, ele.q tem q ser banido do futebol brasileiro, o time dele tomou uma virada em casa da porcada, manda ele investigar se os jogadores dele também não estão envolvidos

não duvido nada!! jogo muito estranho

01/04/2024 22:51:10 Samuel Oliveira

Sou São Paulino.agora se o Textor tem provas bote pra fuder.lembro-me muito bem que aquele jogo foi muito estranho.assim como outros.se tiver jogadores do meu Spfc envolvido banimento do futebol!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade