Torcedores criticam Carpini após derrota do São Paulo no futebol brasileiro.

problemas com o técnico no Novorizontino: torcedores reclamam de decisões controversas de Thiago Carpini

A derrota para o Novorizontino na disputa de pênaltis, neste domingo (17/3), em pleno MorumBIS, não custou apenas a eliminação do time no Paulistão. Mas, também, uma intensificação das queixas dos torcedores contra o técnico Thiago Carpini. Assim, ele foi chamado de "burro" por tricolores que estavam nas arquibancadas e que demonstravam inconformismo com as decisões do treinador. O atacante James Rodríguez, por exemplo, só entrou aos 35'[ do segundo tempo. E houve muito questionamento, também, sobre sua ausência entre os batedores de pênalti.

Na coletiva após a partida, Carpini argumentou que a semana não foi produtiva para o colombiano nos treinamentos devido à dor e à fadiga após o jogo contra o Ituano. Além disso, o técnico disse que tem um relatório sobre o aproveitamento no treino de pênaltis e também procura ouvir o atleta sobre a segurança pra bater na hora das cobranças oficiais. "A gente tem que entender esse processo e tomar as decisões", disse.

Com isso, os jornalistas deduziram que James não teria demonstrado confiança para bater o pênalti. Thiago Carpini negou: "Não foi isso. Nós abrimos a conversa e os atletas se manifestaram com desejo de fazer, de bater, e a gente respeitou. A gente espera a tomada de decisão do atleta e se não acontecer a gente respeita", disse, elogiando a coragem de Diego Costa e afirmando que não deve haver "caça às bruxas".

"Nós seguimos sem procurar culpados. Erramos todos . Caímos de pé", disse, evitando que Diego Costa e Michel Araújo, que isolaram suas cobranças, sejam responsabilizados. Treinador não justifica derrota com ausência de Calleri Os jornalistas também perguntaram sobre a ausência de Calleri.

Carpini explicou que já imaginava que não poderia contar com o centroavante. "Ele é um cara muito resistente, que dificilmente fica fora por qualquer incômodo. Mas desde quarta-feira estava relatando muita dor. Então, infelizmente, tivemos que nos adaptar e estrear o André, que ainda não era o momento para ele. Temos que valorizar o esforço desse atleta, com a disposição de ajudar, mesmo sem ser o programado para ele", disse.

Na coletiva, Carpini elogiou o rival, afirmando que o São Paulo perdeu não apenas para o adversário mais forte das quartas, mas para o "grupo mais difícil da competição". Sobre as cobranças da torcida, Carpini disse que compreende e que está preparado.

O técnico enfatizou que, de fato, os torcedores cumpriram seu papel. "O torcedor mais uma vez fez sua parte, lotando o Morumbi, incentivando, apoiando, infelizmente a gente não conseguiu o objetivo". Thiago Carpini disse que, apesar da eliminação, o balanço faz diferença: "Não acho que o saldo seja totalmente negativo (…). É só início de temporada, muita coisa ainda pra desenvolver. São dois meses de trabalho, houve altos e baixos, bons jogos, jogos ruins, e hoje uma eliminação precoce dentro da nossa casa".

Carpini disse que tem o respaldo da diretoria para seguir no trabalho. "Uma eliminação é frustrante, mas trabalho nas mesmas convicções que me trouxeram ao São Paulo. Procuro corrigir erros, melhorar. Mas da mesma maneira que potencializa os erros, também vejo as coisas boas". Ele destacou que a dimensão do clube cria exigência de êxito permanente: "O São Paulo é muito grande. Em todos os jogos a gente tem que se apresentar bem. Até em jogos que a gente vence jogando mal, como aconteceu na rodada anterior, a cobrança existe e ela é válida".

"Acredito que o São Paulo vai fazer uma temporada que vai surpreender muita gente".

Avalie esta notícia: 5 12
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

emerson sp
1 0
18/03/2024 07:20:35

Treinador Fraco, de time de várzea, e olhe lá. Essa diretoria só pensa em economia, no fim da nisso.

clovis de oliveira ferreira
3 0
18/03/2024 02:10:07

Agora é a hora de manda-lo embora. Técnico fraquissimo. Vão esperar e no meio do Campeonato Brasileiro terão que dispensar.

rodolfo santos
3 0
18/03/2024 00:56:54

rapaz, esse carpini é uma tragédia anunciada... fica observando.

anderson medeiros
3 2
18/03/2024 00:41:26

Arboleda deveria está no centro da grande area aonde joga protegendo e estava lá na linha do escanteio. jogador cabeceou sozinho sem marcação desse ***

edvaldo barreto
5 0
18/03/2024 00:22:07

se não tirarem esse aprendiz de técnico daí não vamos passar nem da primeira fase da libertadores fora Carpini já

neto oliveira
9 0
17/03/2024 23:34:05

Carpinteiro vc não é treinador

carlos benenuto
12 0
17/03/2024 23:26:22

Carpini, pega o boné e vaza!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net