O São Paulo foi eliminado pelo segundo ano seguido como mandante nas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo, no Morumbi, o time tricolor deu vexame e foi eliminado nos pênaltis pelo Novorizontino após empate por 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, Lucas, Luciano, Pablo Maia e Igor Vinícius fizeram os gols são-paulinos. Michel Araújo e Diego Costa isolaram suas cobranças por cima do gol.
James Rodríguez não chegou a bater, enquanto Galoppo sequer entrou no jogo mesmo com uma substituição por fazer por parte de Carpini. Após a partida, o goleiro Rafael, que chegou a pegar a cobrança de Lucca, lamentou a eliminação. "A gente sempre treina os pênaltis, ainda mais quando a gente tem jogos que podem ir para os pênaltis. Mas acaba que são detalhes, momentos, mas ressaltar que não perde quem erra, perde todo mundo. Nós, hoje, saímos todos eliminados, a gente fica triste, é difícil encontrar o que dizer para o torcedor, a não ser pedir desculpas. Estamos tristes, envergonhados, não era o resultado que queríamos. Mas é continuar trabalhando, tirar as lições e buscar força para reverter."
"Ano passado a gente também teve uma dura desclassificação, esse ano queríamos muito ser campeões paulistas, mas agora é juntar forças. Temos um ano com grandes competições, agora é fortalecer ainda mais todo mundo, para que a gente possa buscar coisas grandes esse ano", disse Rafael, à TV Record. Com o resultado, o São Paulo repete o vexame de ser eliminado nas quartas do Paulista. No ano passado, foi o Água Santa comandado por Carpini que eliminou o tricolor.
VEJA TAMBÉM
- CARTADA FINAL! Contratação de atacante da Premier League pelo São Paulo tem desfecho final
- FAZ O PIX! São Paulo vê oportunidade de lucro com chegada de novo jogador ao Palmeiras
- DE SAÍDA? Bobadilla perde protagonismo no São Paulo em 2025 e diretoria busca negociação pelo atleta