O São Paulo garantiu sua vitória por 3 a 2 sobre o Ituano nos acréscimos do jogo em Itu, com um gol de Lucas, confirmando a classificação para as quartas de final. O técnico Thiago Carpini, em sua primeira temporada à frente da equipe, destacou a campanha do Tricolor, que terminou a primeira fase na liderança do Grupo D.
O próximo desafio será contra o Novorizontino, em jogo único no Morumbi, no próximo fim de semana. Carpini ressaltou a importância da competição para ajustar e ver o que a equipe tem de melhor, e destacou a terceira melhor campanha, a quebra de tabu contra o Corinthians e a classificação como saldo muito positivo.
O técnico admitiu que a partida contra o Ituano serviu como um aprendizado para sua equipe, ressaltando a importância de melhorar o controle de jogo com placar favorável e enfatizando a entrega e disciplina dos atletas para a sequência do campeonato.
Carpini também comentou sobre as falhas de decisões que levaram a um sufoco nos minutos finais da partida, negando o impacto da entrada de um terceiro zagueiro no resultado. Ele também falou sobre a experiência no Paulistão e elogiou a importância de Luciano no contexto da equipe.
Após o gol de Lucas, Carpini foi flagrado fazendo gestos de provocação a um grupo de torcedores do Ituano, explicando que se tratou de um atrito pessoal e citando ofensas de cunho pessoal direcionadas a sua família.
O técnico enfatizou a importância de manter o equilíbrio em todas as situações, destacando a superação do grupo diante de momentos adversos e mostrando confiança em uma temporada vitoriosa para o São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
- DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira