O atacante Lucas voltou ao São Paulo em 2023 com status de estrela. Ídolo do clube e depois de 10 temporadas na Europa, o camisa 7, porém, jogou apenas 60% das partidas do Tricolor desde o retorno ao Morumbis.
Aos 31 anos, Lucas tem sofrido com lesões musculares que atrapalharam sua sequência de partidas no fim de 2023 e no início de 2024.
Mesmo assim, o atacante foi decisivo para o São Paulo conquistar o título da Copa do Brasil no ano passado, com boas atuações na campanha do troféu inédito para o clube. Contratado em agosto de 2023, Lucas entrou em campo 21 vezes no retorno ao Tricolor.
O São Paulo, no mesmo período, jogou 35 partidas. O atacante, portanto, perdeu 40% dos jogos - atuou em 60%.
Em 2023, Lucas sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Já campeão da Copa do Brasil e em grande fase, o atacante perdeu cinco jogos por causa do problema. Na reta final da temporada do São Paulo atuou por 69 minutos contra o Cuiabá, 66 diante do Bahia e 45 contra o Atlético-MG. E não enfrentou o Flamengo na última partida do ano. Em 2024, de contrato renovado, Lucas começou o Campeonato Paulista como titular - condição garantida a ele sempre que estiver à disposição da comissão técnica. Foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na estreia, no Morumbis.
Depois, porém, só jogou 45 minutos do clássico contra o Corinthians e foi para o departamento médico por causa de uma nova lesão na coxa esquerda.
Sem estar relacionado, Lucas viu o São Paulo conquistar mais um título inédito: o da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, no Mineirão.
Agora, o atacante corre para ficar à disposição novamente do técnico Thiago Carpini. O São Paulo entra em campo neste sábado, sem Lucas, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h (de Brasília), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
e vai perder hoje denovo pro Bragantino escuta que to falando
estamos ****** s depender so de lucas , esse ano vai ser ano de sofrimento , ima que nao temos nen treinador , ten umai mas parece um professor pardal so inventa *****
O São Paulo e todos os.clibes da série A , tem que exigir que a CB*** elo menos 30 dias de pré temporada. Os jogadores voltam das férias e depois tem que se condicionar rapidamente e jogar. Por isso que o futebol brasileiro virou essa porcaria.. A CBF tem que reduzir 10 jogos a temporada. Eu tenho certeza que a qualidade iria melhorar e as confusões iria reduzir consideravelmente. Fora os gastos que os clubes fazem para montar elencos numerosos para conseguir atuar em todos os campeonatos. Acorda futebol brasileiro.
se Deus quiser vai voltar 100%
O São Paulo e todos os grandes do Brasil, precisam deixar de ser trouxas! Formam ótimos jogadores, mas em vez de aproveitar no time, vendem correndo para os espertalhões que pagam mixarias, que nem quando levavam nosso ouro em troca de espelhinhos para os indios. Depois de venderem nossos craques, aí contratam os já descartados por lá e, os caras ainda voltam ganhando as fortunas que ganhavam... É muita idiotice! Temos que segurar nossos jogadores, paguem o milhão que eles merecem e pronto!!!
Infelizmente, o Lucas é isso aí... Valeu aquele contrato até o fim de 2023, onde ele acabou com o restinho de musculatura que ainda tinha, mas valeu, ganhamos a Copa do Brasil. Agora, ele vai desfrutar dois anos de São, joga meio tempo e fica um mês no DM, depois volta, joga mais meio tempo, volta para o DM e assim vai ser os dois anos. O São Paulo já levou várias buchas e não aprende, jogador descartado no exterior já era... servem para compor elenco, mas nunca ganhando as fortunas que pagam...
Vamos ser realistas !!!!!!!!!!!!!!! Fez muito até, 31 anos tem que se precaver.
e volta qd mesmo siô?
Desde a final contra o Flamengo não jogou mais nada..... é duro criticar mas é fato.