A torcida do São Paulo detonou Edina Alves na derrota contra o Santos, pelo Paulistão. A árbitra assinalou pênalti de Wellington em Otero e anulou o gol de Erick aos 43 minutos do segundo tempo, que selaria o empate no MorumBIS.
Em 2022, Edina Alves apitou a vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre o Santos, também pelo Paulistão. Após o clássico em questão, a Federação Paulista de Futebol reconheceu que a equipe de arbitragem errou ao não marcar pênaltis em Marcos Leonardo e Ângelo.
Os erros motivaram o Peixe a soltar uma nota oficial antes do clássico no MorumBIS. O Alvinegro Praiano respeitou a decisão da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) e salientou que não queria ser beneficiado, mas desejava imparcialidade no MorumBIS.

Com o resultado, o Peixe chega aos 19 pontos e pode garantir vaga antecipada às quartas de final do Paulistão caso o Ituano não vence o Mirassol e o Santo André não vença o Guarani, ou a Portuguesa perca para o Água Santa. Já o Tricolor estaciona nos 13 pontos e pode perder a liderança do Grupo D para o São Bernardo e Novorizontino.
VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo