publicidade

Rafinha ativa o modo sincerão e explica porque James Rodríguez não deu certo no São Paulo

Um dos grandes incentivadores pela contratação de James Rodríguez pelo São Paulo, alguns meses atrás, Rafinha admitiu que a passagem do colombiano pelo futebol brasileiro não foi das melhores. Em entrevista à "TNT Sports", o lateral-direito, que já havia atuado ao lado do meia no Bayern de Munique, citou alguns motivos para explicar o fracasso no Brasil.

"A gente fez a maior força para trazer o James pra cá, tenho muita amizade com ele, mas temos que ser realistas, não é só porque é meu amigo... o futebol que o James joga hoje, é o mesmo há 10 anos. Ele está mole, devagar? Não, é o estilo de jogo dele. No Bayern não era todo jogo que ele jogava. Quando ele jogava, os treinadores armavam um sistema de treinamento para ele. E assim foi a carreira dele toda. Hoje é dificil. Como os caras vão mudar o São Paulo? É dificl, time entrosado, ninguém dando brecha, é meu amigo, a gente sabe da qualidade. Nao é que não deu certo, mas como o Carpini vai mudar o time para botar o James pra jogar? O James é craque, na posição dele é dominador, só que para ele funcionar, tem que ser que nem na Colômbia, que fazem um time para ele", explicou, dizendo que entende a opção do atleta em rescindir o seu contrato.

"Por mais que seja um cara que não seja dinâmico, é ruim também o cara ficar sem jogar, ainda mais um cara do calibre dele. Essa é a diferença, quando o Carpini chegou, falou 'é um cara que eu tenho que respeitar, já que não dá problema nenhum."

Rafinha foi questionado também pelo fato de James ter se recusado a viajar para Belo Horizonte, onde o São Paulo disputou a Supercopa Rei, contra o Palmeiras, no dia 4: "É meu parceirão, mas vocês estão cobertos de razão. Eu falei para ele 'vamos lá, não custa nada, você vai lá e amanhã volta'. Isso já havia sido conversado entre eles antes da final, mas claro que a gente queria que ele tivesse lá. É final, todo mundo quer paricipar, todo mundo que tava machucado foi. Vai saber o que esse cara está passando. Eu queria que ele tivesse lá, porque não é normal. Quem não entende, acha que ele está de sacanagem."

Embora James tenha pedido para deixar o São Paulo já há alguns dias, ele segue treinando normalmente no clube, enquanto tenta entrar em acordo com a diretoria da melhor forma de rescisão.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 54 2

Comentários (11)
15/02/2024 21:44:11 Eduardo Aurelio

NO TIME NÃO TEM LUGAR PRA ELE MAS PRO JUAN TEM

14/02/2024 15:14:15 Aguinelo Barbosa

é melhor falar que o cara está num patamar tão alto que os cabeças de bagre que o Carpini tem em mãos não entenderiam as jogadas de efeitos que ele faz,seria como jogar pérolas aos poucos.

14/02/2024 14:29:34 Sergio Gandini

Tendo o James no time de armador. o Técnico tem que armar o ataque com jogadores rápidos para receberem a bola nas costas do adversário e concluírem as jogadas. Hoje o time é montado com jogadores que só tocam passes curtos e muitas vezes para trás dando tempo dos adversários se posicionarem nas marcações. Hoje por exemplo os responsáveis pelas armações são o Alisson e Luciano( centroavante improvisado) quem sofre é o Calleri que corre como louco e só pega bolas espirradas ou fora do controle...

14/02/2024 14:01:58 MarcaoSPTricolo

Engraçado que o Rafinha é lento pra caralho e mesmo assim o SP conseguiu adapta pra ele joga kkkk.

Ai o James que joga em uma posição que não exige tanta marcação quanto um lateral, mas é impossível de encaixar?

Imagina se o Flamengo falasse que não da pra encaixar Arrascaeta, ou O fluminense não consegue encaixa o Ganso. Só no São paulo essas palhaçada mesmo.

14/02/2024 13:04:49 sou_mais_sp

Uma coisa é a Colômbia que joga 4, 5x no ano, armar um esquema exclusivamente para ele, outra é um clube que joga 70x no ano fazer a mesma coisa. Não tem como, a não ser que ele fosse o Messi, mas ele é só o James, um cara que teve seu auge 10 anos atrás. Então menos. Se não quer correr, quer só bolinha no pé, então que vá para os Estados Unidos mesmo.

14/02/2024 10:48:14 Jonas Spinardi

No São Paulo, hoje não tem espaço para Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldos (Gaúcho e Fenômeno), e outros. Eles não tem intensidade

14/02/2024 10:42:09 Jonas Spinardi

Engraçado, no Bayern de Munique, o técnico armava o time no estilo de jogo dele (James Rodrigues). No São Paulo, o todo poderoso, não pode ma tático. Vai , São Paulo..... não sei até onde!!!

14/02/2024 09:01:34 ono

Eu já torço para que não seja nada voltado à saúde mental do James. O Alisson passou por uma fase dessas e teve que ter muito apoio para dar a volta por cima. Vamos deixar as coisas acontecerem e, ficando ou não, que todos estejam satisfeitos com o caminho que seguir.

14/02/2024 08:21:04 wilson carlos

Futebol hj mudou demais. é dinâmico, força física, o cara tem q se doar dobrado. não adianta o cara ser craque e ficar só rebolando em campo, passeando. é raça pura. vai com Deus James vaza logo.

prata
14/02/2024 08:03:05 GOISSILVA

Aqui só joga bagre, tem que voltar p marcar o lateral adversário

14/02/2024 07:34:38 Marcondes Camargo

aínda acho quê tem jogadores queimando o James, o cara coloca o meio de campo do tricolor o bolso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.