publicidade

Carpini esclarece saída de James Rodríguez do São Paulo e justifica falta de oportunidades.

Treinador confirma saída de James Rodríguez do São Paulo: decisão foi do próprio jogador.

Thiago Carpini quebrou o silêncio sobre James Rodríguez. Em meio às especulações de saída do meia colombiano, o treinador foi mais uma vez questionado sobre o camisa 19. Em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Água Santa, o comandante do São Paulo confirmou a saída do jogador e explicou que a falta de oportunidades em 2024 ocorreu por conta de uma preservação física. “O nosso período de convívio foi curto, então não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouquinho e foi o controle de carga que nós fizemos foi um incômodo que ele teve na panturrilha. Até usei de maneira equivocada quando falei em situação crônica, parece que ele tem um problema (não tem). Mas foi algo recorrente, ele já tinha tido uma lesão na panturrilha, a gente começou a dar uma atenção um pouco mais especial para poder tê-lo em condições o quanto antes”, disse. “Como agora não é mais uma questão da parte técnica, não parte do clube o interesse de não contar com o atleta, é do interesse do próprio atleta, não é mais um assunto meu, passa a ser um assunto institucional, da diretoria. Tecnicamente, o que ele representa para o futebol a gente sabe, seria até redundante. Agora não consigo falar mais nada, porque não compete a mim. Não foi uma decisão técnica e nem do clube, foi uma decisão do atleta”, completou.

Desde que chegou no fim de julho, o colombiano fez apenas 14 jogos e anotou um gol com a camisa tricolor. Além disso, o meia deu três assistências. Outro motivo foi crucial para James deixar o São Paulo: a distância da família. A intenção do colombiano é ficar mais perto dos seus familiares. O último "episódio" de James foi na Supercopa Rei. Fora da lista de relacionados do técnico Thiago Carpini, ele foi convidado pela diretoria para estar com a delegação tricolor no Mineirão para apoiar os atletas contra o Palmeiras. No entanto, James não respondeu e foi a única ausência.

Próximos jogos do São Paulo:

  • Ponte Preta (F): 10/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
  • Santos (C): 14/2, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
  • Red Bull Bragantino (C): 17/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista

VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 5

Comentários (4)
08/02/2024 20:56:34 Luiz Henrique De Oliveira

queimaram o James Rodrigues legal mesmo,covardia como fizeram com o Emiliano rigone,com o pato,com Gabi, tentaram queimar o galopo, tentaram queimar o ferrarese e tantos outros,mas esqueceram que o James é muito gde os times do mundo inteiro querem seu futebol,e que ele é muito gde mas disparado melhor meia que o são Paulo tem

08/02/2024 06:22:36 Luizinho nego

Carlos e Joel dois babaca

08/02/2024 05:51:13 Carlos

Que planejamento merda hein, agora nosso meia armador é o Luciano saci (a direita é só pra subir no ônibus) e não podemos esquecer o Nikao, com quem o Carpini tá tendo um caso... De tudo q é jeito o Nikao tem q entrar... Sei não viu

08/02/2024 02:42:24 joel eugenio

treinador de merda com certeza nao gosta do james

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.