O torcedor do São Paulo que arremessou uma garrafa e quebrou uma das janela de um dos ônibus da delegação do Palmeiras , na véspera da Supercopa Rei , que será disputada entre os dois times neste domingo (4), em Belo Horizonte, foi identificado e preso.
No início da noite de sábado (3), a torcida tricolor aguardava a chegada do seu time ao hotel na região da Savassi. Os ônibus do rival passaram perto do local e foram hostilizados. Diversos torcedores arremessaram objetos, e a polícia local respondeu atirando balas de borracha.
De acordo com o g1 , o torcedor, que não teve a identidade divulgada, é de São Paulo e não é membro de torcida organizada. Ele será encaminhado para a delegacia juntamente do ônibus do Palmeiras, que é prova do ato.
O duelo deste domingo terá torcida mista, algo não permitido mais nos clássicos realizados no estado de São Paulo. As torcidas organizadas chegaram a conversar com as autoridades antes da viagem para criar um clima de paz antes da decisão.]
O Palmeiras, que irá registrar um Boletim de Ocorrência, emitiu uma nota oficial sobre o caso:
"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o ataque a um dos ônibus que levavam a delegação do clube a um hotel de Belo Horizonte (MG), cidade onde se realizará neste domingo (04) a decisão da Supercopa do Brasil. Um dos objetos atirados contra o veículo causou a quebra de uma janela; por sorte, contudo, ninguém se feriu.
Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas torcidas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso. Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão!"
Próximos jogos do Palmeiras
São Paulo (N): 4/2, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Ituano (C): 8/2, 21h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Santo André (F): 12/2, 19h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Próximos jogos do São Paulo
Palmeiras (N): 4/2, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Água Santa (C): 7/2, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Ponte Preta (F): 10/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
VEJA TAMBÉM
- UMA LÁSTIMA! Flávio Prado compara São Paulo com Corinthians por causa das dívidas
- VOCÊ VIU? Torcida do São Paulo detona atitude agressiva de Thiago Carpini em Vitória x Bahia
- SÃO PAULO EM NOVO DESAFIO! Com mudança de comando, Tricolor quer início forte no Brasileirão!