O torcedor do São Paulo que arremessou uma garrafa e quebrou uma das janela de um dos ônibus da delegação do Palmeiras , na véspera da Supercopa Rei , que será disputada entre os dois times neste domingo (4), em Belo Horizonte, foi identificado e preso.
No início da noite de sábado (3), a torcida tricolor aguardava a chegada do seu time ao hotel na região da Savassi. Os ônibus do rival passaram perto do local e foram hostilizados. Diversos torcedores arremessaram objetos, e a polícia local respondeu atirando balas de borracha.
De acordo com o g1 , o torcedor, que não teve a identidade divulgada, é de São Paulo e não é membro de torcida organizada. Ele será encaminhado para a delegacia juntamente do ônibus do Palmeiras, que é prova do ato.
O duelo deste domingo terá torcida mista, algo não permitido mais nos clássicos realizados no estado de São Paulo. As torcidas organizadas chegaram a conversar com as autoridades antes da viagem para criar um clima de paz antes da decisão.]
O Palmeiras, que irá registrar um Boletim de Ocorrência, emitiu uma nota oficial sobre o caso:
"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o ataque a um dos ônibus que levavam a delegação do clube a um hotel de Belo Horizonte (MG), cidade onde se realizará neste domingo (04) a decisão da Supercopa do Brasil. Um dos objetos atirados contra o veículo causou a quebra de uma janela; por sorte, contudo, ninguém se feriu.
Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas torcidas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso. Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão!"
Próximos jogos do PalmeirasSão Paulo (N): 4/2, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Ituano (C): 8/2, 21h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Santo André (F): 12/2, 19h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Palmeiras (N): 4/2, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Água Santa (C): 7/2, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Ponte Preta (F): 10/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Espero que seja indiciado por tentativa de homicídio. Se bem que, no Brasil, nem assassino fica preso, quem dirá vândalo sem cérebro.
parabéns a policia de Minas coloco esse comedia onde deve porriso não temos torcidas mista no estádio tava trabalhando em Minas uberaba uma abraço a galera da Mosaic
infelizmente esse babaca daqui umas hrs tá fora da cadeia por causa dessas pessoas que tem torcida única nos estádio
Bom dia.Espero que esse "Torcedor", que para mim Não é torcedor,e sim um babaca, seja realmente preso e pague pela besteira que fez.Nosso Tricolor Paulista, não precisa de torcedor desse baixo nível.
Muito bom, bandido tem que ser tratado assim, com a lei! A violência gera violência, atitudes assim podem gerar uma reação em cadeia e terminar com muitas mortes e prejuízos, por isso tem que ser punida com os rigores da lei, para servir de exemplo!
pra q fazer isso a torcida isso só trás violência é dessa maneira q as organizadas voltar a ver clássico assim fica difícil um pai levar o seu filho para ver jogo espero q fique nisso q tenha paz entre as torcidas
babaca
tem que ser preso, mesmo. não sabe viver em sociedade. por causa desses imbecis é que tem torcida única. e tinha que ficar uns anos sem poder ir a estádios.