James Rodríguez está fora da Supercopa Rei entre São Paulo e Palmeiras , no Mineirão, neste domingo.
O meia colombiano não viajou com a delegação tricolor, que chegou a Belo Horizonte na noite deste sábado para a decisão deste domingo. James poderia ter ido se quisesse e foi convidado a ir, mas preferiu ficar em São Paulo.
Até Rodrigo Nestor e Igor Vinícius, machucados, e Luan, que não tem sido relacionado para os jogos, viajaram junto com a delegação. Muricy Ramalho, coordenador técnico que costumeiramente não vai para as partidas fora de São Paulo, também está em Belo Horizonte.
James Rodríguez vive uma situação misteriosa no São Paulo e ainda não jogou em 2024. O atleta vinha treinando separado do restante do elenco. No final do ano passado, deu uma entrevista ao globoesporte.com em que não garantia o seu futuro no Morumbi, apenas de ter contrato até o meio de 2025.
Lucas também é dúvida
Lucas Moura, que também era dúvida para o clássico, viajou junto com a equipe.
Na sexta-feira, o camisa 7 não participou do treino com os demais companheiros, fazendo um trabalho individualizado. No sábado, as imagens do treino divulgadas pelo clube mostram ele ao lado dos outros companheiros.
Lucas deixou a estreia do tricolor no ano contra o Santo André sentindo dores na coxa. Ele ficou fora dos dois jogos seguintes, com o técnico Thiago Carpini dizendo que não era uma lesão que preocupava.
Ele retornou contra o Corinthians na última terça-feira e logo sentiu a região. Carpini chegou a colocar Galoppo e Ferreirinha no aquecimento, mas Lucas seguiu no jogo e foi substituído no intervalo, algo que estava previsto pela comissão técnica.
O atacante deve fazer um último teste antes de ir para o confronto.
Caso Lucas não possa jogar, a tendência é que Carpini coloque Galoppo ou Ferreirinha entre os titulares.
Nesta sexta-feira, Lucas concedeu entrevista ao globoesporte.com e falou em tom que dá a entender que ele irá para o jogo. "Fazer um gol no Mineirão num jogo como esse seria fantástico. Espero que possa sair o meu primeiro gol, mas o mais importante é que a gente saia com esse título"
Próximos jogos do São Paulo
Palmeiras (N) - 04/02, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Água Santa (C) - 07/02, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Ponte Preta (F) - 10/02, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta