Fechada a participação na 4ª rodada do Campeonato Paulista , Palmeiras e São Paulo mudam seus focos oficialmente para a disputa da Supercopa do Brasil . No próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), no Mineirão, os dois rivais farão um Choque-Rei que promete entrar para a história.
Mas como é que chegam os atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil para a final inédita? O ESPN.com.br separa abaixo cinco tópicos que interessam aos torcedores e podem fazer a diferença na disputa em Belo Horizonte.
Adversários históricos, palmeirenses e são-paulinos disputarão um título nacional pela primeira vez. Até hoje, foram três decisões entre os clubes, mas todas de Paulistão. O Tricolor venceu em 1992 e 2021, enquanto o Alviverde levou a melhor em 2022.
Retrospecto recenteÉ favorável ao Verdão. Nos últimos dez jogos, são cinco vitórias palmeirenses, incluindo o 5 a 0 no Brasileiro de 2023. Nas últimas duas edições da Copa do Brasil , porém, a equipe do Morumbis conquistou duas classificações, em 2022 e 2023.
Campanha em 2024Para a grande decisão em Belo Horizonte, os dois times chegam em fases bem semelhantes. Ambos ostentam uma campanha no Paulistão de três vitórias e um empate, com sete gols marcados cada. A grande diferença está na defesa: o São Paulo sofreu três, enquanto o Palmeiras levou quatro.
DesfalquesOs técnicos ainda contam com problemas em suas equipes. Thiago Carpini dificilmente contará com Igor Vinícius e ainda tem dúvida sobre James Rodríguez, enquanto Abel Ferreira não terá Dudu e Bruno Rodrigues, lesionados, e Endrick, a serviço da seleção brasileira no Pré-Olímpico .
Encontro dos técnicosO duelo ainda poderá "esquentar" uma rivalidade recente criada entre os dois comandantes. Em 2023, ambos se enfrentaram na final do Paulista, quando Carpini ainda estava no Água Santa e perdeu para o Palmeiras de Abel.
Próximos jogos do PalmeirasSão Paulo (N): 4/2, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Ituano (C): 8/2, 21h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Santo André (F): 12/2, 19h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Palmeiras (N): 4/2, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil
Água Santa (C): 7/2, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Ponte Preta (F): 10/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
é impressão minha ou o caio BI da B paulista, conseguiu ser reserva num time só de reservas, ontem contra o RB bragantino???? obs: ele nem entrou no jogo k
vcs foca dando motau para este cara mascarado arrogante