Ídolo do Corinthians , Emerson Sheik cravou que o tabu envolvendo o Timão e o São Paulo na Neo Química Arena será quebrado na próxima terça-feira (30), quando os dois times se enfrentam às 19h30 (de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista .
Durante o programa ' Domingol com Benja ', na CNN , o ex-atacante questionou as apresentações da equipe treinada por Mano Menezes e afirmou que o Tricolor irá vencer pela primeira vez no estádio do rival.
"Esse Corinthians de 2024, com essas apresentações horrendas, não dá para absolver absolutamente nada. O torcedor vai ficar com uma dor incrível na garganta e não vai adiantar de nada", começou por disparar.
"Terça-feira, com esse futebol, com essa bagunça tática que é o time do Corinthians, acaba o tabu. Pode gravar. O São Paulo faz um Paulista que não é lá essas coisas, mas é um time infinitamente mais organizado do que esse Corinthians", completou.
Corinthians e São Paulo jogaram 17 vezes na Neo Química Arena. São 11 vitórias dos mandantes e sete empates. Ao todo, são 32 gols do Corinthians 15 do São Paulo.
O último embate aconteceu em julho de 2023, pela Copa do Brasil. Na primeira partida da semifinal, vitória corintiana por 2 a 1.
Próximos jogos do Corinthians:São Paulo (C): 30/01, 19h30 (de Brasília) - Paulistão
Novorizontino (C): 04/02, 11h (de Brasília) - Paulistão
Santos (F): 07/02, 19h30 (de Brasília) - Paulistão
tem que ficar de olho na quatrilha do apito, estão quebrados mais pra rouba arruma dindin pra pagar os dos apitos
Até que enfim esse pé de rato pos os pés no chão e disse alguma coisa com sensatez. Olho na arbitragem, se ganharmos, a crise deles é certa.
mas se os 3 principais jogarem bem ( juiz e bandeiras) tabu continua, eles sempre decidem
Que calculo é esse 17 jogos 11 derrotas e 7 empates tem algo errado aí em estagiário.