O São Paulo venceu mais uma no Campeonato Paulista. Com gol de Luiz Gustavo, que foi muito elogiado pelos torcedores, a equipe superou a Portuguesa por 1 a 0, e chegou aos sete pontos, mantendo a invencibilidade na competição.
Agora, o Tricolor Paulista terá pela frente o Majestoso, contra o Corinthians, que vive um momento ruim, e já perdeu duas em 2024. Inclusive, o treinador Mano Menezes jogou todo o favoritismo do clássico para a equipe comandada por Thiago Carpini.
Enquanto isso, os adeptos do Clube da Fé seguem atentos, aguardando que o presidente Julio Casares faça movimentações nos bastidores e que possa anunciar novas contratações para o elenco atual.
Após a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, uma das posições mais carentes virou a lateral-esquerda. Inclusive, Wellington, titular da posição, tem sua renovação emperrada. Sendo assim, o nome de Abner acabou surgindo como alternativa.
São Paulo não deve fazer proposta por Abner
O nome do lateral-esquerdo revelado pelo Athletico-PR teria sido oferecido para a cúpula são-paulina. No entanto, o jornalista Jorge Nicola revelou que os valores pesam e que por isso o São Paulo não deverá tentar a contratação do jogador que atua hoje com Luiz Henrique e com o espanhol Isco no Real Betis.
“Depois de apurar essa história com o pessoal do São Paulo, posso descartar. Não que o Sâo Paulo não queira o Abner, pelo contrário. Seria o lateral-esquerdo dos sonhos. 23 anos de idade, tem idade para jogar pela Seleção Olímpica, enorme portencial”, iniciou em seu canal no YouTube.
O jornalista foi além: “O São Paulo entende que não há nenhuma condição financeira para realizar essa contratação. O jogador foi titular nas últimas quatro partidas do Betis no Campeonato Espanhol, avaliado em 7 milhões de euros (R$ 37,3 milhões, conforme a cotação atual)”, completou.
Vale lembrar que o contrato de Abner com o Clube Espanhol só se encerra em 2029. Sendo assim, o time que desejar contar com ele terá que abrir o bolso e pagar a quantia que o Betis investiu para tirá-lo do Furacão no começo de 2023.
Diretoria avalia que o elenco precisa de duas peças
Mesmo que não seja o atual ex-jogador do Athletico-PR o foco, o Sâo Paulo segue querendo sacramentar a contratação de um lateral-esquerdo e de um centroavante. Nicola ainda revelou que o Tricolor quer jogadores mais baratos.
O atacante em questão seria para a reserva do argentino Jonathan Calleri, visto que a equipe sofreu muito no ano passado quando o jogador não esteve à disposição. A diretoria deve esperar uma oportunidade de mercado para fazer um investimento.
Até o momento, a cúpula tricolor acertou as contratações do volante Luiz Gustavo, do meia paraguaio Damián Bobadilla, além dos atacantes Ferreirinha e Erick, que jogam pelo lado do campo.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025