publicidade

Presidente do São Paulo reclama de arbitragem após empate: "Injustificável"

Presidente do São Paulo reclama de arbitragem após empate: 'Injustificável'

Júlio Casares criticou o árbitro Lucas Canetto Bellote após anular o segundo gol de Galoppo, no duelo contra o Mirassol

24 jan 2024 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo saiu irado de campo após o empate em 1 a 1 contra o Mirassol, fora de casa, pela 2° rodada do Campeonato Paulista. Tudo por conta do gol de Galoppo que o árbitro anulou por suposta interferência de Calleri, que estava impedido, na visão do goleiro Alex Muralha. Após a partida, o presidente do Tricolor, Júlio Casares, utilizou suas redes sociais para protestar sobre a marcação do juiz.

"Paulistão é, sem dúvida, um dos campeonatos mais importantes do Brasil. Responsável por excelente receita para os clubes, bem organizado, tradicional… Uma pena que hoje um erro injustificável nos tirou os três pontos. Seguimos agora para a próxima rodada, contra a Portuguesa, no Morumbis. Seguimos", escreveu o mandatário.

Notícias relacionadas
Santos acerta empréstimo do estádio Morumbis com o São Paulo
São Paulo estreia no Paulistão com vitória sobre o Santo André
Luciano dispara sobre como Caio Paulista será tratado na Supercopa contra o Palmeiras

Logo aos 20 segundos do segundo tempo, Ferreirinha fez boa jogada pela esquerda e rolou para Galoppo, na entrada da área. O argentino chapou bonito, a bola deu um leve desvio no marcador e morreu no ângulo de Alex Muralha. Contudo, após ser chamado pelo VAR, o árbitro Lucas Canetto Bellote disse que Calleri interferiu na visão do goleiro do Mirassol e anulou o tento. Vale ressaltar que no chute do meia do São Paulo, a bola desvia no braço do zagueiro Luiz Otávio.

Técnico do São Paulo também deixou a partida irritado

Aliás. após a partida, o técnico Thiago Carpini também contestou a decisão da arbitragem que anulou gol de Galoppo. O treinador mediu as palavras, mas depois afirmou que, para ele, o lance foi legal.

"Acho que tudo o que se fala demais acaba surtindo efeito negativo, ele não vai voltar atrás. Mas numa finalização boa do Galoppo acho difícil que a interferência de um atleta foi o que evitou que o Muralha fizesse a defesa. É interpretativo, mas na minha opinião o gol foi legítimo", lamentou Carpini.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
São Paulo Jogada10 Esportes Futebol

VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (5)
24/01/2024 13:36:01 MICHEL LIZZO

salvo equívoco, o VAR só pode ser chamado em lances NÃO INTERPRETATIVO. não sei pq a diretoria não faz uma denúncia frente a federação paulista e que tenham uma conversa de pé de "oreia"

24/01/2024 12:50:01 Ecio Duarte

Presidente tem que abri a boca na FPF juiz ruim e Vargabundos nos também fomos prejudicados tem que agi pessoalmente não é microfones acorda blx

24/01/2024 12:23:56 renato jorge

o SPFC tem sido vítima da "arbitragem" a um bom tempo. se nào estou enganado, o SPFC teve 2 gols legítimos anulados contra esse mesmo Mirassol no paulistão 2022

24/01/2024 11:58:54 Carlos Benenuto

Se fosse a favor das pepas e das galinhas, nunca seria anulado. E se fosse o gol contra o SP também seria validado. Roubo, simples assim.

24/01/2024 11:34:22 Residencial GV

Garfaram o mais querido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.