Que o São Paulo é um clube gigante, não é segredo para ninguém. Com 6 Campeonatos Brasileiros, 1 Copa Sulamericana, 1 Copa do Brasil, 3 Libertadores e 3 Mundiais, o tricolor é, desde a década de 30, um nome famoso entre os fãs de aposta esportiva.
Hoje daremos ênfase em 13 grandes nomes que marcaram a história do clube, mas a lista de craques é longa.
1. Rogério Ceni
Até para quem não gosta ou entende de futebol, Rogério Ceni e São Paulo Futebol Clube, são praticamente a mesma palavra. O craque ficou marcado na história do clube não apenas por suas incríveis defesas, mas pelos expressivos 131 gols marcados, que o levam a ser o goleiro com mais gols no mundo, posto que mantém mesmo após sua aposentadoria.
2. Serginho Chulapa
Não há como falar em gols, sem citar Serginho Chulapa, o maior goleador da história do clube. Com a extraordinária marca de 242 gols em 399 jogos, Chulapa é lembrado com carinho pela torcida que o acompanhou durante seus 9 anos no Soberano.
3. Luís Fabiano
O “Fabuloso”, como ficou conhecido entre os fãs de sua carreira, acumula 212 gols e a taça da Copa Rio São Paulo, de 2001, além da Sulamericana de 2012 e será eternamente, um dos maiores ídolos do São Paulo.
4. Kaká
Mesmo com passagens curtas pelo clube, Kaká é lembrado com muito carinho pela torcida tricolor. Afinal, é um orgulho saber que o garoto que começou jogando bola como sócio do Clube Social do São Paulo, chegou ao ápice em 2007 ganhando a tão sonhada bola de ouro.
5. Raí
O “Terror do Morumbi”, como foi eleito pela torcida, brilhou carimbando duas taça Libertadores (1992-1993), com direito a gol na final, e uma taça do tão sonhado mundial de clubes.
6. Leônidas
Embora sua passagem pelo clube tenha sido relativamente curta, Leônidas, ou “Diamante Negro”, como era chamado, foi fundamental para a conquista de cinco títulos do Campeonato Paulista em 1940. Seu legado como artilheiro e sua influência no futebol brasileiro continuam a ser reverenciados até os dias de hoje.
7. Zetti
Fazendo companhia a Rogério Ceni, Zetti também é um goleiro que integra essa lista. Zetti acumula o bicampeonato da Libertadores da América e do Mundial de Clubes (1992-1993), além de um brasileiro e dois estaduais. Zetti é um dos rostos marcantes da grande era Telê Santana.
8. Lugano
O zagueiro além de amado pela torcida, ama também o clube que foi sua casa durante duas passagens, amor esse que fez com que durante 3 anos (2018-2021), mesmo fora dos campos, integrasse a diretoria do São Paulo. Lugano conquistou a Libertadores e o Mundial de 2005 com a camisa tricolor.
9. Careca Muller
Dois jogadores ocupando a mesma posição, pois era assim que a “Dupla dos Sonhos” agia dentro das quatro linhas na década de 80. A parceria rendeu ao SPFC 280 gols.
10. Dário Pereyra
Apenas um craque sustenta 11 temporadas em um Clube como o São Paulo, fato que faz Dario estar na lista. Além disso, o craque acumula 4 títulos Paulistas e 2 Brasileiros.
11. Hernanes
Contratado em 2005 pelo clube, Hernanes foi peça chave na permanência do São Paulo na Série A na temporada de 2017. Ao longo de sua carreira no São Paulo, Hernanes demonstrou versatilidade, atuando em diferentes posições do meio-campo e contribuindo com gols importantes.
12. Cafu
Além da bola de ouro, qual outro ápice desejado por um jogador? Se você respondeu a Copa do Mundo, Cafu concorda. Peça chave na conquista do Tetra 1994 e capitão do Penta de 2002, o craque e ídolo Nacional viveu momentos gloriosos com a camisa tricolor.
O clube, com menos de 100 anos, acumula além de craques natos, números expressivos e títulos de dar inveja. Mesmo com o passar do tempo, o São Paulo permanece sendo uma das preferências dos fãs do esporte bet.
Esses 12 grandes ídolos do São Paulo representam diferentes épocas, conquistaram títulos inesquecíveis e contribuíram para a grandeza e a paixão que envolvem o clube. Verdadeiras lendas do futebol, vivem em cada coração tricolor.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025