Na última quinta-feira, o técnico Thiago Carpini foi oficializado como comandante do São Paulo . Aos 39 anos, ele se destacou na temporada passada, levando o Água Santa para a final do Paulista e o Juventude de volta à Série A. Com a grande oportunidade da carreira, o treinador espera repetir o sucesso e se consolidar como um dos melhores do cenário nacional. Confira os cinco principais desafios dele no Tricolor.
1- Substituir Dorival Jr. Carpini terá uma grande sombra ao longo do trabalho do São Paulo: Dorival Jr. O atual técnico da Seleção Brasileira foi responsável por uma reviravolta no 2023 do clube, conquistando a inédita Copa do Brasil, passando por Palmeiras, Corinthians e Flamengo. 2 - Primeiro trabalho de Série A O São Paulo será o primeiro time que disputa a Série A que Carpini irá comandar. Com destaque em Água Santa e Juventude recentemente, o treinador acumula passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária. 3 - Gerir jogadores experientes e de nome Em seu primeiro trabalho na Série A, Carpini assume um time com grande parte do elenco sendo campeão da Copa do Brasil e com jogadores experiente e de nome, casos de Rafinha, Arboleda, Luciano, Lucas, Calleri e James Rodríguez. 4 - Manter o São Paulo no topo Após 15 anos, o São Paulo voltou a conquistar um título de expressão nacional e espera seguir protagonista em 2024. Na próxima temporada, o Tricolor tem a disputa do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores como principais desejos. 5 - Decisão logo no começo Apesar de se tratar de uma competição de menor expressão, o São Paulo terá pela frente o Palmeiras, um dos rivais locais, na final da Supercopa do Brasil. O confronto está marcado para começo de fevereiro, sendo uma decisão logo de cara para Carpini.Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo Futebol Clube. O treinador, que estava no Juventude, chega com contrato válido até 31 de dezembro de 2024. Saiba mais > https://t.co/itjDzkc3g6 #VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/NbbDW01UI9
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 11, 2024
quando o assunto e peppas ,galinhas e sardinhas tem nada de menor expressão não e vida ou morte
Tem minha torcida e se fizer o James jogar o que sabe e com Calleri, Lucas, Ferreirinha (ou Gallopo, Erick) no ataque, seremos um dos mais ofensivos do país. Mantemos a base do elenco, temos ótimos reservas, esse ano tem tudo pra ser melhor que o ano passado.
se fosse os malas do flamengo ai sim seria impossível administrar. o São Paulo é facil
Belíssima contratação. Juntou a fome com a vontade de comer. Pois , essa é uma grande oportunidade para o Thiago e para o São Paulo. Eu desejo ao técnico e ao clube, muita sorte, sucesso e que o São Paulo inaugure um tempo de vitórias, grandes conquistas e que o clube volte a revelar craques. Let''s go!
Vai ser o primeiro técnico a vencer na arena gambá