publicidade

Thiago Carpini se despede do Juventude e fala do desafio no São Paulo: "Lembrado por um gigante"

Thiago Carpini se despediu do Juventude na tarde desta quinta-feira. O treinador viaja para assinar com o São Paulo, onde terá a missão de substituir Dorival Júnior, técnico da Seleção e que venceu a Copa do Brasil no ano passado. O técnico falou da passagem em Caxias do Sul e o próximo desafio na carreira ao deixar o CT do clube gaúcho.

Carpini, de 39 anos, vai comandar o São Paulo na Libertadores deste ano. Antes de embarcar para capital, se despediu do clube gaúcho, pelo qual buscou o acesso para a Série A com uma campanha de recuperação. Antes, o técnico se destacou na campanha do vice-campeonato paulista com o Água Santa.

- Acho que a chegada e o ultimo jogo em Fortaleza foram cenas que não saem da minha cabeça. No primeiro dia aqui, muita desconfiança de todos, desconfiança interna das pessoas, dos atletas carentes, precisando de uma palavra amiga. e o acesso. O 2023 foi maravilhoso para nós. Vamos esperar em 2024, mudanças de rotas, de planos, mas feliz de ser lembrado por um gigante - disse o treinador ao Jornal Pioneiro.

O Tricolor vai desembolsar cerca de R$ 1 milhão para a pagar a multa de Carpini com o Juventude e assina por uma temporada com o time paulista.

Thiago Carpini, técnico do Juventude — Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Thiago Carpini, técnico do Juventude — Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

- Gratidão, obrigado pela paciência, desculpa qualquer contratempo. Tivemos uma relação de verdade. Que continuem apoiando esse projeto do Juventude vitorioso, um grupo bem montado de atletas. Talvez a gente tenha até mais sucesso. Um elenco de homens, profissionais, trabalhadores e comprometidos - completou.

Será a primeira chance do técnico em um clube de Série A. Pela frente, além do estadual, terá o Brasileirão, Copa do Brasil e a Libertadores, principal competição do ano. Além disso, tem também a disputa da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, campeão brasileiro em 2023.

Carpini deve chegar no São Paulo e assinar contrato na sexta-feira. A tendência é que vá acompanhado dos auxiliares Caio Gilli e Estephano Djian. O treinador foi a opção mais viável para o clube em comparação a outros nomes entrevistados.

- Espero que possa ter capacidade, entendimento e humildade para chegar e ficar, não só passar pela Libertadores. O mais dificil agora é me preparar para me manter (nesse nível) - conta Thiago Carpini.

O Juventude vai ao mercado e tenta fechar o quanto antes com um novo técnico para 2024. O início do Campeonato Gaúcho será no dia 20 de fevereiro, quando o Alviverde estreia contra o Santa Cruz, fora de casa.


VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 52 2

Comentários (6)
11/01/2024 19:44:00 André silva

Sou mais o Cuca. que amadorismo dessa diretoria.

11/01/2024 19:37:37 André silva

PQP ...........

11/01/2024 19:23:31 wilson carlos

Josinei é só grande bagagem, tem q ser inteligente, boas ideias etc. veja q Carpini desclassificou até o S.Paulo de do Jegue Ceni.

11/01/2024 18:53:57 Robert Sotomaior

Espero q consiga se dar bem no São Paulo, e q seja um ótimo técnico desss Nova geração, bem vindo ao São Paulo e te desejo toda sorte do mundo

11/01/2024 18:50:06 Rodrigo dias

eu acredito q pelo menos um titulo ele vai conquistar??

11/01/2024 18:35:24 Josinei da Silva Santos

Não acredito que vai se sair bem, técnico para time grande como São Paulo precisa de técnico com grande bagagem!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.