Anunciado como treinador do São Paulo nesta quinta-feira , Thiago Carpini vai reencontrar no Tricolor um velho conhecido dele da época de jogador: Wellington Rato.
Em 2017, o então zagueiro/volante Carpini encerrou a carreira como atleta profissional quando estava na Caldense. O time de Poços de Caldas, naquele ano, tinha como um de seus destaques o meia-atacante Wellington Rato.
Juntos, Thiago Carpini e Wellington Rato jogaram o Campeonato Mineiro e a Série D do Brasileiro de 2017 pela Veterana.
Enquanto o ex-zagueiro fez 12 jogos entre estadual e campeonato nacional, o atual meia do SP atuou em 15 partidas. Wellington Rato fez quatro gols com a camisa da Veterana. Já Carpini, não balançou as redes nenhuma vez.
No SP, Carpini reencontra Wellington Rato, com quem atuou em clube que encerrou carreira como jogador — Foto: Divulgação/Caldense
No SP, Carpini reencontra Wellington Rato, com quem atuou em clube que encerrou carreira como jogador — Foto: Divulgação/Caldense
Com passagens como jogador por times como Atlético-MG, Bahia, Ponte Preta e Guarani, Thiago Carpini encerrou a carreira de atleta profissional enquanto estava na Caldense.
Ele era um dos pilares da Veterana de 2017. No entanto, deixou o clube em meio à disputa da Série D, encerrando o ciclo como jogador.
Thiago Carpini em treinamento da Caldense em 2017 — Foto: Arquivo ge
Thiago Carpini em treinamento da Caldense em 2017 — Foto: Arquivo ge
Um ano depois de pendurar as chuteiras, Carpini deu início à caminhada como treinador. Começou como auxiliar do XV de Piracicaba e ganhou a primeira chance como técnico no Guarani, em 2019.
Depois disso, passou por Oeste (2020), Inter de Limeira (2021), Santo André (2022), Ferroviária (2022) e Água Santa (2022 e 2023). Atualmente ele estava no Juventude, onde disputou a Série B de 2023 e conquistou vaga para a elite nacional deste ano.
Veja outras notícias do esporte no ge
A torcida esperando um treinador experiente e com histórico, contratam mais um aprendiz. Realmente essa diretoria não aprende. Ano de libertadores não é ano de apostas. Zubeldia seria o nome certo.
desta vez cai
o cara é bom levou o água santa na final contra o palmeiras...o juventude caindo pra série C...levou o time a vice da série B.....os comentários que ele é bom de grupo....seja bem vindo carpini
Traduzindo: Rato titular ABSOLUTO! 2024 Promete fortes emoções!!!