Notícia completa abaixo.
O São Paulo tem sua reapresentação agendada para este sábado (06) e já avisou na tarde de hoje que quer uma reunião com Dorival Junior para saber sua decisão e poder replanificar a temporada com agilidade compreendendo que estamos há 15 dias de inciar o campeonato paulista.
A CBF iniciou o pedido por Dorival informalmente por um telefonema diretamente ao presidente Julio Casares na noite da última quinta feira (04). Com o correr do dia, Ednaldo Rodrigues avançou com os trâmites para fazer o remanejamento do comando da seleção e não esconde a pressa visando os jogos olímpicos que acontecerá em Julho deste ano.
Antes disso, a seleção Canarinho nos dois amistosos que o Brasil tem marcados para março desse ano. O time brasileiro enfrentará Espanha e Inglaterra nos duelos.
Desempenho de Diniz traz urgência à CBF
Fernando Diniz esteve no comando do Brasil apenas seis vezes. No entanto, com pouco tempo nas datas Fifa, o treinador não conseguiu implementar seu modelo de jogo na Canarinho e acabou tendo um maior número de derrotas do que de vitórias.
Com Diniz à beira do gramado, a Seleção Brasileira teve, em 2023, seu pior início de Eliminatórias da Copa do Mundo na história: foram apenas dois triunfos, contra os últimos colocados Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0). Ainda houve um empate em casa com a Venezuela (1 a 1).
Além de ter sofrido três reveses, os maus resultados aconteceram de maneira consecutiva. Primeiro, o Brasil de Diniz perdeu para o Uruguai, no Centenário, e encerrou uma série invicta de 37 jogos na competição qualificatória.
A segunda derrota foi contra a Colômbia, fora de casa, enquanto a última foi contra o principal rival da Amarelinha no continente: a Argentina. Em pleno Maracanã, em um duelo marcado por uma confusão nas arquibancadas, a Seleção foi superada por 1 a 0.
Vale lembrar que Fernando Diniz esteve no comando do Fluminense, atual camoeão da Libertadores e disputando o campeonato mundial interclubes enquanto dirigia a seleção interinamente. A CBF aguardava uma resolução do técnico Carlos Ancelotti que, após meses de tratativas, decidiu renovar seu contrato e seguir no comando do Real Madrid.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025