publicidade

Jornalista revela como o São Paulo irá suprir a ausência do zagueiro vendido ao PSG

Logo nas primeiras horas de 2024, o São Paulo tratou de anunciar o que já era sabido por todos: Lucas Beraldo deixou o Morumbi para vestir a camisa do PSG, naquela que é a maior transferência de um zagueiro na história do futebol brasileiro. O clube francês pagou astronômicos 20 milhões de euros (R$ 107,2 milhões) pelo jovem de 21 anos.

E enquanto embolsa R$ 64,32 milhões pelos 60% a que tinha direito da negociação, o Tricolor abre a temporada na obrigação de suprir a ausência de um garoto que virou pilar e referência do sistema defensivo campeão da Copa do Brasil no ano passado. O lado bom é que Dorival Júnior e sua comissão técnica já têm um plano para isso. E ele não envolve necessariamente a busca por uma reposição no mercado, mas também é preciso dizer que a contratação de um novo jogador da posição não está descartada.


Segundo Eduardo Deconto, o São Paulo entende que está bem servido de atletas da posição. O Tricolor se reapresenta nesta semana para iniciar a pré-temporada com quatro opções à disposição no setor: Alan Franco, Arboleda, Diego Costa e Ferraresi. É como se o venezuelano fosse um reforço para suprir a ausência do jovem de 21 anos.

Antigo titular da posição, Ferraresi sofreu uma grave lesão de joelho logo nos primeiros compromissos da temporada, ainda durante a disputa do Paulistão de 2023. O zagueiro ficou em recuperação do problema ao longo de quase todo o ano e atuou em apenas uma partida. Por isso, seu retorno é tratado internamente como reforço para 2024.

A principal consequência da venda de Beraldo deve ser a permanência de Alan Franco. O argentino estava na mira do Independiente, seu time do coração. O técnico Carlos Tévez chegou a revelar em uma entrevista recente que teve uma conversa por telefone com o zagueiro. Mas as negociações entre os dois clubes não devem evoluir, justamente porque o atleta é considerado um jogador importante para 2024.

Dorival Júnior iniciará a temporada sob a dúvida de quem será o parceiro de Arboleda no sistema defensivo. Ao longo de 2023, Diego Costa foi o jogador mais utilizado como alternativa à dupla de zaga titular. Ele larga em vantagem na disputa que tem em Ferraresi o seu grande concorrente.

Este cenário todo de fartura de opções permite que o São Paulo não tenha urgência, nem pressa ao analisar possíveis alvos no mercado para a posição. O clube só deve contratar um novo zagueiro em caso de nova saída do elenco, ou de um negócio de ocasião.

Até o momento, o São Paulo já anunciou três reforços para esta temporada. O último deles foi o volante Damián Bobadilla. O paraguaio do Cerro Porteño assinou contrato com o clube por quatro temporadas. Antes disso, o Tricolor havia oficializado as contratações do volante Luiz Gustavo e de Erick. O atacante que estava no Ceará já havia assinado um pré-contrato para atuar no Morumbi na metade do ano. O vínculo vai até o fim de 2027.

Mas o grande anúncio do clube até agora para 2024 é de uma permanência. O São Paulo oficializou a renovação de contrato com Lucas Moura por mais três anos como grande presente de Natal para a torcida. O clube segue no mercado em busca de opções para o setor ofensivo. A diretoria são-paulina avança nas conversas com o Grêmio para fechar a contratação de Ferreira. A prioridade, porém, é encontrar um centroavante para ser alternativa a Calleri.

VEJA TAMBÉM
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 62 6

Comentários (12)
03/01/2024 01:13:15 Hermes Eduardo Costa

cagada do carai dispensar o Walce e o outro zagueiro tudo novo pra ficar com esse Allan Franco cara corre com a calça molhada

02/01/2024 19:23:37 Sergio Gandini

O que aborrece nesta matéria e ter que ler que o clube prioriza um reserva para o Calleri. e o Luciano que sempre foi centroavante de origem não pode suprir a ausência do Calleri. Tenham a santa paciência. O São Paulo está muito bem servido de centroavante. Precisam sim de um goleiro para disputar posição com o Rafael..

02/01/2024 18:47:18 Reges Santos

Boa tarde. Dúvida entre Ferraresi e Allan Franco? Sem comentários,Allan Franco nem para reserva do Ferrarezi serve. Walce que dispensaram,no mínimo dez vezes melhor que Allan Franco

02/01/2024 17:40:00 Daniellins

Tá é certo. Olha a Copinha aí 5 zagueiros inscritos. No fim das contas esses garotos vão pra onde? + de 20 jogadores por ano na copinha surgem e a gente vê só 1 ou 2 jogando ou entrando. É foda isso, tem que começar a usar mais esses garotos.

02/01/2024 17:13:07 Thiago Martins

quero vê quando arboleda e ferraresi for chamado para suas seleções parece q esses diretores são burros

bronze
02/01/2024 16:21:34 Jose_Mario

Não vão contratar mais 1 pq irão aproveitra alguem da base como 5° zaguerio para o elenco!

bronze
02/01/2024 15:51:01 biomarpos

Acho que o SPFC deveria tentar:

Tuta (Eintracht Frankfurt) - oferecer em troca Alan Franco e Juan em definitivo + empréstimo de Matheus Belém, Luan e Rodriguinho por 18 meses.

Matheus Henrique (Sassuolo) - oferecer em troca Méndez e Gabi Neves em definitivo + empréstimo de Patryck Lanza e Caio Matheus por 18 meses.

bronze
02/01/2024 15:12:48 rodrigotm

Independentemente se o Belém ficasse ou não, a verdade é que o SP precisa de mais um zagueiro. Não somente devido as convocações do Arboleda e Ferraresi, mas tb pelo risco de contusões. O Tricolor terá uma temporada longa, podendo chegar a mais de 80 jogos na temporada.

02/01/2024 14:54:03 Fredie Shimizu

O grande problema é que Arboleda e Ferraresi irão para a Copa América. O Dorival já tem que ir testando o Luiz Gustavo na posição ou subir algum da base o quanto antes pra ir se enturmando com os profissionais.

02/01/2024 14:21:18 wilson carlos

O Belém não vai ficar porque fez muito cu doce pra renovar, querendo ganhar mais q qualquer titular do S.Paulo.

02/01/2024 13:32:51 Sergio Gandini

Ferraresi vai suprir a ausência do Beraldo, ele joga muito. 2024 será o ano do São Paulo, o bicho papão de títulos..

02/01/2024 12:55:50 Daniel Martins

Deveria ter segurado Matheus Belém....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.