Lucas Beraldo é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain .
O zagueiro de 20 anos, titular do São Paulo na conquista da inédita Copa do Brasil de 2023, foi anunciado pelo atual campeão francês nesta segunda-feira (1°), nos canais oficiais da equipe de Paris.
Para contratar o brasileiro, o PSG chegou a um acordo e vai pagar 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) , dos quais 60% pertencem ao São Paulo ( 12 milhões de euros ) e o restante é dividido igualmente entre Beraldo e o XV de Piracicaba , seu primeiro clube.
O Tricolor ainda negocia com o zagueiro a possibilidade de ficar com ao menos mais 10% para incrementar a soma que entrará em seus cofres.
Independentemente da divisão, a transferência faz de Beraldo, que assinou contrato até junho de 2028, a venda mais cara de um zagueiro do futebol brasileiro.
“Estou muito feliz por ingressar em um clube tão ambicioso como o Paris Saint-Germain. Este é um passo importante na minha carreira, que me ajudará a progredir. Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros e dar os primeiros passos com esta camisa ”, disse Lucas Beraldo ao site oficial do clube.
Jogador de excelente potencial desde os tempos de Cotia, Beraldo subiu para o time principal do São Paulo no início de 2022, com o então técnico Rogério Ceni, mas só passou a atuar com frequência no ano seguinte.
O jovem assumiu a titularidade após a lesão de Ferraresi e atuações irregulares de Alan Franco e formou, com Arboleda, a dupla que fez o Tricolor conquistar a Copa do Brasil. Na campanha, a equipe superou Palmeiras , Corinthians e Flamengo , este na final.
Beraldo chega à Europa com 52 jogos como atleta principal do São Paulo e um gol, na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco no Campeonato Brasileiro de 2023. Antes de aceitar o PSG, ele recebeu propostas concretas de Zenit, da Rússia, e Leicester, da Inglaterra , além de sondagens de times da Premier League .
Na França, o brasileiro terá a companhia do compatriota Marquinhos , único remanescente da legião "verde e amarela" que atuava pelo time da capital.
Eu pensei que o casares era um bom negociador más me decepcionou eu pensei que ele fosse resistir a proposta de 20 milhões e pedir 30 milhões de euros porque o garoto hoje vale isso, agora já passou a valer 100 milhões de euros.
Ficam falando de valor recorde, mas realmente é muito pouco pro jogador que é. Vai estar logo logo na seleção e ocupar a vaga por muitos anos.
nao me conformo que o clube, que deve tanto, vendeu apenas por esse valor. de fato, pra pobreza da America do Sul e Brasil, eh uma boa quantidade de dinheiro. mas para o PSG eh pouquissimo... eles fizeram otimo negocio... assim que for convocado pra selecao principal, certamente ja em 2024, vai triplicar ou quadruplicar seu valor de mercado e o tricolor nao conseguiu colocar nem uma misera clausula de 10% na venda futura... se Gvardiol foi vendido por 100 milhas de euros, Beraldo, desconfio, quebrara esse recorde quando algum clube da Premier League ou o Real Madrid vir atras dele... e apesar de ser uma boa quantidade de dindin na banania, esse valor certamente diminuira a divida gigante do tricolor em no maximo 5%, se muito. isto SE diminuir alguma coisa...
vale muito mais
boa sorte
sucesso ao nosso zagueiro rassudo
Se não for para ficar com pelo menos 80% do valor acho que não valeu a pena.