publicidade

Entenda por que o São Paulo minimiza cortes mesmo com dez estrangeiros no elenco

A contratação do paraguaio Damián Bobadilla ampliou para dez o número de atletas estrangeiros no elenco do São Paulo , três além do permitido por partida em torneios nacionais. Repete-se o problema do começo desta temporada, quando o limite era ainda menor, de cinco jogadores.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Neste ano, porém, o calendário deve minimizar a necessidade de cortes. O Brasileiro não será interrompido durante a Copa América, entre junho e julho, e os jogadores convocados podem perder até nove rodadas, considerando período de preparação e retorno do torneio, que será nos EUA.

O São Paulo tem três jogadores que provavelmente estarão com suas seleções na competição: o colombiano James Rodríguez, o equatoriano Arboleda e o venezuelano Ferraresi.

Arboleda em treino no São Paulo — Foto: Divulgação

Arboleda em treino no São Paulo — Foto: Divulgação

Esses mesmos jogadores tendem a ser desfalques também durante as Datas Fifa. Assim como neste ano, em 2024 o Brasileiro não terá partidas durante esses períodos, mas há rodadas agendadas para o dia seguinte, o que praticamente inviabiliza a presença de jogadores que viajaram para defender suas seleções.

Mais do São Paulo : + Caio usa música para se manifestar após polêmica + Veja quanto o clube vai faturar com naming rights do Morumbi + Contratações do São Paulo: veja quem chega, quem fica e que sai

A equipe tricolor terminou a temporada com nove estrangeiros no elenco, mas as lesões de Ferraresi e Galoppo, que passaram praticamente todo o ano em recuperação, evitou cortes.

Para 2024, há a possibilidade de pelo menos dois estrangeiros serem negociados. Os volantes Méndez e Gabriel Neves estão no mercado em busca de interessados.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Entrevista Exclusiva! James Rodríguez projeta 2024 no São Paulo

Atualmente, os dez jogadores nascidos fora do Brasil no elenco tricolor são os zagueiros Arboleda (Equador), Alan Franco (Argentina) e Ferraresi (Venezuela), os meio campistas Méndez (Equador), Gabriel Neves (Uruguai), Michel Araújo (Uruguai), Galoppo (Argentina) e Bobadilla (Paraguai) e os atacantes Calleri (Argentina) e James Rodríguez (Colômbia).

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv


VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 3

Comentários (5)
27/12/2023 20:04:05 Paulo Dias

precisa de elenco pq são 3 competições copa do Brasil copa libertadores Brasileirão precisa ter 2 times bons e competitivos.

prata
27/12/2023 14:24:15 rafaelsct01

Por que o SP não atravessa o Corinthians e tenta fechar com o Felix Torres? Já que o Beraldo tá indo embora?

27/12/2023 11:43:49 Rafael Gregorio

Gabriel Neves merece mais tempo de jogo, assim como Mendez. Porém não se encaixam no estilo de jogo do Dorival, uma pena perder jogadores com possibilidade de uma boa venda, para o Gustavo que já está com idade avançada.

27/12/2023 11:01:27 Hawk JP

Se eu não me engano, tirando o Arboleda, tem o Calleri que pode já se naturalizar

27/12/2023 08:24:11 de.branco

Arboleda já devia ter feito a naturalização faz tempo, ninguém mais falou disso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.