São Paulo abre negociações para contratar o lateral-esquerdo Dalbert
Lateral-esquerdo que estava no Internacional, negociava com o Santos, mas paralisou as conversas e foi oferecido ao Tricolor Paulista
O São Paulo iniciou conversas para contratar o lateral-esquerdo Dalbert, que estava no Internacional. O jogador de 30 anos foi oferecido por um intermediário e agradou à diretoria, principalmente pelo salário baixo. Assim, as tratativas avançam para um desfecho positivo e um contrato de dois anos. A informação inicial é do jornalista Gabriel Sá e confirmada pelo Jogada10 .
Além da aprovação da diretoria, o técnico da equipe, Dorival Júnior, não se opõe à chegada do atleta. Ainda mais com a iminente saída de Caio Paulista, que não chegou a um acordo com a direção do Tricolor Paulista. Dalbert e o clube até negociaram no início do ano, porém, sem um desfecho positivo.
Presidente do São Paulo apresenta reformas do Morumbi para 2024
Aloísio Chulapa oferece casa para festa com crianças carentes
São Paulo persiste em fechar com Ferreirinha; Confira outros nomes fechados
São Paulo toma à frente nas negociações
O lateral-esquerdo, aliás, estava em tratativas avançadas com o Santos. Contudo, depois de saber que o São Paulo buscava um atleta para a posição, paralisou as negociações com o Peixe. Dalbert defendeu o Internacional no segundo semestre da temporada, mas entrou em campo em apenas dez partidas.
Retorno ao Brasil
Seu contrato era de produtividade e com duração de seis meses. Como o período já expirou, o atleta chegaria sem custos ao time paulista. Ele retornou ao Brasil após uma década na Europa com passagens por Vitória de Guimarães, de Portugal; Nice e Rennes, da França; além de Cagliari, Fiorentina e Inter de Milão, da Itália.
A Internazionale de Milão foi sua última equipe, mas também pouco atuou na temporada passada. Afinal, ele retornou de empréstimo aos Nerazzurri (os pretos e azuis em italiano) e logo sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. A recuperação durou seis meses, e Dalbert voltou a ter condições de atuar somente na reta final. Mas, ali, ele já havia perdido espaço.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro