O São Paulo dá como certa a permanência do lateral Caio Paulista em seu elenco há meses. Na última semana do ano, porém, um novo personagem entrou em cena para gerar incerteza no acordo.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp + Siga o canel ge Palmeiras no WhatsApp
Caio Paulista agradece apoio da torcida: "Evoluí muito no São Paulo"
O Palmeiras consultou o agente Eduardo Uram, representante do atleta, e o Fluminense, com quem Caio ainda tem contrato, para saber condições de negócio. A informação foi dada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pelo ge .
O lateral está emprestado ao São Paulo até o fim de dezembro. O contrato tem uma cláusula de compra pelos paulistas de 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) – valor fixado, basta ser depositado à vista.
A diretoria do São Paulo sinalizou há tempos a intenção de comprar os direitos de Caio, mas desde então negocia com o Fluminense um parcelamento. Havia a expectativa no Morumbi de que o negócio desenrolaria nesta semana, com a volta dos cariocas da Arábia Saudita, onde o time jogou o Mundial de Clubes.
O São Paulo tem até o dia 31 de dezembro para acionar a cláusula de compra dos direitos do jogador e mantém contato com o Fluminense. Caio já deu declarações de que quer continuar na equipe em que venceu a Copa do Brasil.
Na sondagem, o Palmeiras teria indicado o Fluminense que toparia pagar mais do que os 3,5 milhões de euros que estão no contrato com o time do Morumbi.
Caio Paulista corre na esteira durante exame no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
Caio Paulista corre na esteira durante exame no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
No Rio, dirigentes afirmam que o empresário Eduardo Uram estaria emperrando o acordo com o São Paulo ; eles negam que o clube esteja exigindo um pagamento à vista.
O ge tentou contato com Uram, mas ele não respondeu.