O Manchester City é o mais novo campeão mundial de clubes. Nesta sexta-feira (22), o time de Pep Guardiola atropelou o Fluminense na decisão por 4 a 0, na Arábia Saudita, e conquistou a competição de forma inédita.
Multicampeão por onde passou, o espanhol chegou ao seu quarto título de Mundial de Clubes da Fifa. E, como no passado recente, os times brasileiros seguem sofrendo quando encaram Guardiola. Ao todo, em três partidas, os times do astro somam dez gols marcados e nenhum sofrido contra times do Brasil.
O primeiro encontro aconteceu na decisão do Mundial de Clubes de 2011. Na oportunidade, o espanhol estava no comando do Barcelona , que passou por cima do Santos de Neymar , na final, por 4 a 0. Dois anos depois, à frente do Bayern de Munique , Guardiola encarou o São Paulo .
Desta vez, pela Audi Cup , o time alemão venceu por 2 a 0. Já nesta sexta-feira, a vítima da vez foi o Fluminense. Com gols de Julián Álvarez (2x), Nino (contra) e Phill Foden, o Manchester City não deu chances ao Tricolor das Laranjeiras para faturar o Mundial de Clubes.
VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo