Com dois reforços já anunciados e a chegada de Damián Bobadilla cada vez mais perto , o São Paulo se prepara também para perder alguns jogadores. E quatro deles formados em Cotia estão de malas prontas e devem deixar o Morumbi em breve.
Beraldo e Welington, rotineiramente titulares e importantíssimos na conquista da Copa do Brasil , interessam a clubes europeus e podem ser negociados na janela de transferências de janeiro.
O zagueiro já foi procurado pelo Leicester City e pelo Zenit e pode receber propostas também de outras equipes, enquanto o lateral-esquerdo, que no meio do ano esteve perto de ser vendido ao CSKA, deve voltar a ser alvo em breve. O Zenit, que deseja Beraldo, também gostaria de contar com Welington, que tem contrato com o Tricolor apenas até o fim de 2024.
Outros que sairão são os zagueiros Walce e Matheus Belém, mas por motivos bem diferentes dos anteriores. Os dois estão nos últimos meses de vínculo e não renovarão.
O primeiro, de 24 anos, chegou a ser considerado uma grande promessa no início de carreira, mas teve muitos problemas de lesão e já passou por três cirurgias no joelho esquerdo. Neste ano, ele foi emprestado para o Juventude , mas por conta de dores, foi devolvido poucos meses depois. No final da temporada, Dorival Júnior relacionou Walce para alguns jogos, mas em nenhum deles o atleta entrou em campo.
Já Matheus Belém, de 20 anos, se destacou nas oportunidades que teve, sendo eleito o melhor em campo em partida contra o Red Bull Bragantino , mas também não deve ficar. Algum tempo atrás, o São Paulo fez uma proposta de renovação, recusada por ele, que pediu um salário maior. A pedida foi recusada pelo clube. Ele então decidiu aceitar a primeira proposta, mas o São Paulo optou por descartá-lo. No início da semana, ele utilizou suas redes sociais e reiterou que gostaria de permanecer no Morumbi .
Mesmo se todos eles saírem, a expectativa é que o clube não vá atrás de ninguém, principalmente para a zaga, que conta ainda com Arboleda, Ferraresi, Alan Franco e Diego Costa. O jovem Ythallo, do time sub-20, também pode ganhar oportunidades com Dorival Júnior. Caso Arboleda e Ferraresi, constantemente convocados para Equador e Venezuela , respectivamente, estejam com suas seleções na disputa da Copa América , é possível que o São Paulo tente encontrar outro zagueiro no mercado no meio do ano.
renovar com Belém joga muito
só tem esperto aqui como querer que Dorival coloque Belem para jogar se tem só o Beraldo e ainda Ferrarezi e Alan Franco vou falar cada asno falando *****
Beraldo é insubstituível e não vão ter como segurar estamos precisando de grana.Os outros não tem muita importância.
o único que pode fazer uma falta cim certeza é o Beraldo
Contratações:
Oscar (Shangai Port) - fim de contrato.
Matheus Henrique (Sassuolo) - oferecer em troca Méndez, Walce, Igor Vinícius, Wellington Rato e Matheus Belém em definitivo e empréstimo de Patryck Lanza por duas temporadas.
Ferreira (Grêmio) - oferecer o Wellington Rato e
Nikão em definitivo.
Emprestar ao Juventude: Thiago Couto, Pedro Vilhena e Rodriguinho por uma temporada.
O interessante é que conforme a matéria o Belém se destacou nas pouquíssimas oportunidades até sendo o melhor em campo e não sendo aproveitado pelo pardal Dorival Ceni. Este projeto de técnico realmente é teimoso e soberbo. e o pior de tudo tem crédito com a diretoria..
se for pra vender por um bom dinheiro pra investir no elenco pra ganhar muitos títulos pode vender