publicidade

São Paulo faz jogo duro, mas precisa negociar jogadores para equilibrar o caixa

São Paulo faz jogo duro, mas precisa negociar jogadores para equilibrar o caixa

11 dez 2023 - 06h05
Compartilhar
Exibir comentários

Atendendo a um pedido do técnico Dorival Júnior, o São Paulo não negociou jogadores ao longo da temporada de 2023, porém, passada a conquista da Copa do Brasil, a diretoria se vê obrigada a abrir conversas com interessados em alguns de seus atletas para poder equilibrar o fluxo de caixa.

O jogador com maior potencial de venda, hoje, é Lucas Beraldo. O zagueiro de somente 20 anos é titular absoluto do São Paulo, uma unanimidade entre torcedores e há tempo é monitorado por clubes da Europa. A diretoria tricolor, no entanto, faz jogo duro para aceitar negociá-lo e não aceita abrir conversas por menos de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões).

Notícias relacionadas
São Paulo anuncia renovação de contrato com atacante e provoca rival
Desejo de Pedro Raul pode agilizar ida para o São Paulo
Torcida do São Paulo quebra recordes no Morumbi e registra melhor média de público da história em 2023

Há outros nomes bem cotados no mercado, como Pablo Maia e Rodrigo Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil. O primeiro, inclusive, já teve seu nome vinculado a clubes ingleses, como o Fulham, por exemplo.

Se com Lucas Beraldo o São Paulo é exigente e espera receber uma grande quantia, com outros nomes a diretoria já parece mais disposta a abrir tratativas, justamente pela necessidade de fazer dinheiro. Um deles é o lateral-direito Nathan, que pode se transferir para o Red Bull Bragantino .

Essa não seria a primeira vez que o Red Bull Bragantino apostaria em um jogador revelado nas categorias de base do São Paulo. Em 2022 o clube do interior paulista adquiriu Helinho em definitivo após tê-lo por empréstimo na temporada anterior.

A venda de Nathan ao Red Bull Bragantino é vista com bons olhos internamente. Por mais que não envolva valores astronômicos, mesmo se tratando de um jovem formado em Cotia, a negociação pode trazer um alívio importante para as finanças tricolores neste final de ano.

Além de vender alguns jogadores, o São Paulo também pretende emprestar alguns outros nomes ou envolvê-los em negociações para reforçar o elenco como moedas de troca. A ideia é reduzir a folha salarial e também o número de integrantes do elenco. O próprio técnico Dorival Júnior já admitiu publicamente seu desejo de trabalhar com um plantel consideravelmente menor em 2024.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
São Paulo Esportes Futebol

VEJA TAMBÉM
- VEM MAIS REFORÇOS? Casares toma decisão sobre buscar novos reforços para o São Paulo e Carpini é comunicado
- VOCÊ SABIA? Tricolor ainda deve para Daniel Alves
- ESTÁ ASSIM? Entenda qual é a expectativa do tricolor com James Rodrigues para 2024


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 2

Comentários (1)
11/12/2023 08:39:52 Danilo Pereira

O São Paulo tem uma necessidade imensa de vender por micharia seus melhores jogadores. Times que fazem planos ambiciosos conseguem passar bem com 1 título. O São Paulo ganhou 1 foi até a semi de outro, e ficou em 10 no Brasileirão, não fez grande contratação pagando alto por ela e só vive nas cordas nocauteado por uma crise financeira que não tem fim. Lá ele viu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 18:00 - Brinco de Ouro da Princesa -
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 18:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade