publicidade

Casares comenta ausência de concorrente pela presidência do São Paulo: "Aprovação grande"

Julio Casares foi reeleito presidente do São Paulo na noite da última sexta-feira, em uma eleição que não contou com um candidato da oposição. O atual mandatário terá mais três anos para seguir gerindo o clube e figura mais forte do que nunca nos bastidores políticos do Tricolor.

A falta de um candidato da oposição na eleição do São Paulo fez com que o processo para a escolha do novo presidente do clube soasse como antidemocrático para alguns, mas a não inscrição de um nome para concorrer com Julio Casares foi uma escolha dos próprios opositores.

“O processo democrático oferece a participação da oposição. É que na verdade a gente tem que olhar por outro ângulo. Para a minha felicidade, a gestão teve uma aprovação tão grande, de 88%, que, por uma decisão autônoma da oposição, eles não lançaram candidato. Poderiam lançar. A democracia aconteceu”, disse Julio Casares.

Quando concorreu para presidente, em 2020, Julio Casares disputou a eleição com Roberto Natel . Neste ano, Marco Aurélio Cunha figurava como nome forte para enfrentar o atual presidente do São Paulo, o que acabou não se confirmando.

“A democracia está estabelecida, com possibilidade de inscrição de candidatos e participação. Mas, a gestão foi tão aprovada, que conseguiu um número histórico de 88%. Senti que a instituição teve o entendimento de a oposição não lançar um candidato. Vamos procurar respeitar a oposição e buscar a pacificação que temos. Saio hoje feliz que a primeira parte dessa jornada trouxe 88% de aprovação e fez com que não tivéssemos adversários. Foi uma decisão deles não participar”, completou o presidente do São Paulo.

Nos primeiros três anos à frente do Tricolor Julio Casares conseguiu acabar com a seca de títulos que durava mais de oito anos, conquistando o Campeonato Paulista de 2021 em cima do Palmeiras. No ano seguinte, o São Paulo chegou às finais do Paulistão e da Copa Sul-Americana, sendo derrotado em ambas. Já na atual temporada o time faturou o título inédito da Copa do Brasil.

Com quatro finais e dois títulos conquistados nos três primeiros anos da gestão, marcada por sérias dificuldades financeiras, Julio Casares agora terá o desafio de fazer o São Paulo voar ainda mais alto. Em 2024 o clube volta à Libertadores e tentará conquistar o tetracampeonato do torneio, um feito inédito no futebol brasileiro. A ver o que o futuro reservará neste próximo triênio do dirigente à frente do Tricolor.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor
- ELE VOLTOU! Jornalista revela situação de James Rodrigues, após o retorno


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (3)
11/12/2023 03:30:39 Família Sanchez

ESSA HISTÓRIA DE NÃO TER OPOSIÇÃO ME INCOMODA UM POUCO,SERIACOMO UM JOGADOR QUE NÃO TEM UM RESERVA A ALTURA COM CERTEZA VAI SE ACOMODAR,TOMARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA,VAMOS AGUARDAR PRA VER COMO VAI SER DAQUI PRA FRENTE.

contrata jogadores que nossa torcida paga isso já foi comprovado com recordes de público uma média acima de 50 mil torcedores na maioria dos jogos

09/12/2023 13:53:36 Marcos Rogério Almeida

Casares precisa trabalhar com afinco para a reforma do Morumbi e para conseguir um mecenas para fortalecer o elenco!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade