publicidade

Veja a lista de jogadores que não devem permanecer em 2024

A diretoria também trata as dispensas como uma boa oportunidade de diminuir a folha salarial e ter mais dinheiro em caixa para contratações pontuais.

Abaixo, o ge traz os jogadores que não estão nos planos de Dorival Júnior para 2024 e que devem se despedir do Tricolor:

Luan e Méndez

A dupla vive situação muito parecida no São Paulo . Pouco aproveitados por Dorival, os volantes estão na lista de jogadores que não estão nos planos da comissão técnica. O clube, então, pode emprestá-los ou até mesmo aceitar ofertas de compra.

Como seus contratos são longos (Luan até dezembro de 2026 e Méndez até o fim de 2025), o Tricolor só aceitaria vendê-los em definitivo em caso de boas propostas. Há a expectativa de que haja movimentações na janela de transferências.

A iminente contratação de Luiz Gustavo pode acelerar a saída da dupla.

Luan assinou novo acordo com o São Paulo neste sábado — Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Luan assinou novo acordo com o São Paulo neste sábado — Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Erison, David e Marcos Paulo

Os atacantes estão emprestados até o final desse ano. Erison pertence ao Botafogo, David ao Internacional e Marcos Paulo ao Atlético de Madrid. Os últimos jogos da temporada serviram para os dois primeiros mostrarem que podiam permanecer em 2024, mas não foi o que aconteceu.

Tanto Erison quanto David não corresponderam às expectativas nas chances que tiveram e devem se despedir ao término de seus contratos, no final de dezembro.

Erison supera lesões e agradece a Dorival por confiança

Já Marcos Paulo rompeu o ligamento do joelho esquerdo em setembro e terminará sua recuperação no São Paulo . Depois disso, deve ser devolvido ao clube espanhol.

Por conta das dispensas no ataque, o Tricolor está em busca de um centroavante para ser reserva de Calleri em 2024. O clube vê dificuldades em achar um bom camisa 9.

Aos 35 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Marcos Paulo do São Paulo contra o Coritiba

Felipe Alves e Raí Ramos

A dupla contratada pelo São Paulo não conseguiu render o esperado. O goleiro Felipe Alves até conseguiu fazer um bom 2022, tendo espaço com Rogério Ceni. Mas a chegada de Rafael neste ano o fez ficar totalmente fora dos planos.

Um desentendimento com a comissão técnica de Dorival piorou ainda mais sua situação e o fez ser afastado das atividades com o grupo por um período. Seu empréstimo acaba no final de dezembro e ele já procura um novo clube.

O lateral-direito Raí Ramos, por sua vez, foi contratado no começo deste ano após um bom Paulistão pelo Ituano. As expectativas não foram atendidas, e o São Paulo deve aceitar empréstimos pelo atleta, que tem contrato com o clube até o fim de 2025.

Raí Ramos em São Paulo x Puerto Cabello — Foto: Marcos Ribolli

Raí Ramos em São Paulo x Puerto Cabello — Foto: Marcos Ribolli

Walce e Matheus Belém

Os zagueiros revelados nas categorias de base não tiveram espaço diante do grande número de jogadores para a posição. Walce voltou de empréstimo do Juventude e não consegue atingir o mesmo nível de atuação que tinha antes de uma grave lesão no joelho. Seu contrato se encerra no fim deste ano e não deve ser renovado.

Já Matheus Belém até despontou bem nos dois jogos que fez pelo profissional, mas também não conseguiu sequência e retornou para jogos com o sub-20. Seu contrato vai até o final de janeiro, e as negociações por uma renovação estão paradas.

Matheus Belém com troféu de "Craque do Jogo" após Bragantino x São Paulo — Foto: Divulgação

Matheus Belém com troféu de "Craque do Jogo" após Bragantino x São Paulo — Foto: Divulgação

Pedro Vilhena

Pedro Vilhena subiu para os profissionais com expectativas, mas teve apenas uma oportunidade com Dorival Júnior, na derrota para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e sofreu com pequenas lesões durante a temporada.

Aos 21 anos e com contrato até julho de 2024, o garoto pode ser emprestado para uma equipe que disputará o Paulistão para definir se vale a renovação ou se aparece alguma proposta pelo jogador.

Pedrinho, do São Paulo, em jogo da Copinha contra o América-MG — Foto: Matheus Dahsan/saopaulofc.net

Pedrinho, do São Paulo, em jogo da Copinha contra o América-MG — Foto: Matheus Dahsan/saopaulofc.net

Alexandre Pato

Contratado até o final de dezembro, Alexandre Pato foi pouquíssimo utilizado por Dorival Júnior. Em cinco meses, foram apenas dez partidas e dois gols marcados. A lesão muscular no mês passado tirou dele a possibilidade de ter mais chances na reta final da temporada.

O pouco espaço, aliado à pouca entrega técnica, faz Pato entrar na lista de dispensas da comissão técnica e da diretoria. A sua terceira passagem pelo São Paulo não deixará grandes lembranças.


VEJA TAMBÉM
- VEM MAIS REFORÇOS? Casares toma decisão sobre buscar novos reforços para o São Paulo e Carpini é comunicado
- VOCÊ SABIA? Tricolor ainda deve para Daniel Alves
- ESTÁ ASSIM? Entenda qual é a expectativa do tricolor com James Rodrigues para 2024


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 3

Comentários (7)
09/12/2023 23:06:58 Esdinei Soares

dispensar Luan, Mendez, Pato. depois vai gastar dinheiro pra recompor o elenco. não dá ora entender

09/12/2023 23:02:05 Jailson Silva

boa lista de dispensa

09/12/2023 19:17:25 Walter Nepomuceno

eu acrescentaria Nathan e Diego Costa.

09/12/2023 13:51:43 antonio tricolor

Ficaria só com Belém. Pode encher a barca.

09/12/2023 13:50:22 Sergio Gandini

O Time do São Paulo tem um bom elenco, precisa de um técnico dinâmico, que através de treinos tenta alguns jogadores em posições diferentes como Méndez de lateral direito e Rato de lateral esquerdo, Lucas de ponta esquerda e Luciano de ponta direita ou vice verso mas ao menos tente. O Cagares poderia buscar um técnico fora do Brasil com conhecimento no que faz..

09/12/2023 11:04:59 Talles Lessa

Belém sempre q entrou jogou bem. renovaria

09/12/2023 10:50:46 Jose Feitosa

O Luan ainda pode ser muito útil ao São Paulo e Matheus Belém e um jogador em ascensão, ambos deveriam ficar. Os demais, adeus!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 18:00 - Brinco de Ouro da Princesa -
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 18:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade