publicidade

São Paulo tenta blindar Beraldo e quer manter dupla de sucesso em 2024

São Paulo tenta blindar Beraldo e quer manter dupla de sucesso em 2024

Tricolor deseja que o jovem de 20 anos permaneça no clube por pelo menos mais uma temporada e repetir boas atuações ao lado de Arboleda

5 dez 2023 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo se prepara para entrar em guerra pela manutenção do zagueiro Lucas Beraldo. Uma das grandes joias da equipe e um dos pilares da defesa do Tricolor Paulista, o defensor entrou na mira dos europeus e deve receber diversas propostas para deixar o Morumbi na próxima temporada.

Nesta segunda-feira (04), o Jogada10 noticiou que o Leicester, da Inglaterra, estaria disposto a desembolsar 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) pelo jovem defensor de 20 anos. Este seria o maior valor já pago por um zagueiro no futebol brasileiro. Contudo, visando um 2024 mais competitivo, com disputa de Libertadores, o Tricolor deseja que o jogador permaneça no Morumbi por pelo menos mais uma temporada.

Notícias relacionadas
Campeonato Brasileiro: entenda como o São Paulo pode interferir na briga pelo
Jogo entre as 'lendas' do São Paulo e do Milan será transmitido pela ESPN e SBT
Ex-jogador do São Paulo testa positivo para cocaína após tentar fugir de policiais na Argentina

Muito se passa pela parceria entre Beraldo e Arboleda. A dupla de zaga entre o jovem de 20 anos e o experiente equatoriano deu liga na temporada 2023. Desde o título da Copa do Brasil, os dois atuaram juntos cinco vezes juntos. Neste período, viram o São Paulo sofrer gols somente no último sábado (02), na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG .

Aliás, a ideia do São Paulo é negociar o atleta somente com uma oferta perto do "irrecusável", como o valor mínimo estipulado para tornar Beraldo o zagueiro mais caro do país na história. O técnico Dorival Júnior já disse que enxerga a necessidade de qualificar o elenco para a disputa da Libertadores.

Além disso, o torneio continental vem sendo usado de pretexto para o São Paulo segurar seus jovens jogadores. Afinal, além de Beraldo, Pablo Maia, Welington e Rodrigo Nestor estão na mira de clubes estrangeiros.

São Paulo vai tentar segurar Beraldo

O Tricolor espera manter sua dupla de zaga de sucesso em 2023, por mais um ano. Por conta disso, não está nos planos a contratação de um novo zagueiro. O São Paulo ainda conta com Diego Costa, Alan Franco e Ferraresi no elenco.

Beraldo tem contrato com o São Paulo até o fim de 2027. Nesta temporada, ele disputou 47 partidas e marcou um gol com a camisa tricolor. Além do Leicester, outros clubes ingleses, como Chelsea, Brentford e Wolverhampton também já demonstraram o interesse no zagueiro, mas nenhum deles fez uma oferta oficial até o momento.

Contudo, as investidas pelo jovem zagueiro não são surpreendentes. O próprio São Paulo, anteriormente, já esperava que o fim do ano poderia reservar uma série de propostas da Europa pelo jogador. Até por isso, o 'sarrafo' em relação ao nível financeiro destas propostas acabou ficando mais elevado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
São Paulo Jogada10 Esportes Futebol

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (1)
05/12/2023 16:07:22 Paulo Sergio Ventavele

se vender tem que ver quem paga mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.