publicidade

Interesse do Leicester em Beraldo desafia planos do São Paulo para 2024

O possível interesse do Leicester City (Inglaterra) no zagueiro Lucas Beraldo pode ser o primeiro grande "golpe" sofrido pelo São Paulo na montagem de um elenco forte para a próxima temporada. De acordo com informação publicada inicialmente no portal "Uol", os ingleses se movimentam para realizar uma proposta no valor de 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 107 milhões, na cotação atual).

?? Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Isso porque o jogador é titular absoluto do time de Dorival Júnior e foi um dos destaques do Tricolor na conquista da Copa do Brasil deste ano. Com grandes atuações, Beraldo assumiu a condição de atleta "insubstituível" na equipe. Uma transferência neste momento, às vésperas do retorno do clube à Libertadores, dificultaria a busca por um substituto com a mesma qualidade.

Vale lembrar que, desde a conquista da Copa do Brasil, o Tricolor tem se esforçado para garantir a permanência de jogadores importantes do elenco. Beraldo, por exemplo, foi o primeiro a renovar contrato (até 2028) em uma lista que conta também com o capitão Rafinha , o volante Alisson e o atacante Wellington Rato, jogadores fundamentais na campanha do título. Ainda assim, a extensão do vínculo do zagueiro sempre foi um movimento mais de precaução do que realmente uma garantia de permanência do atleta.

Embora o Tricolor não venda mais jogadores por necessidade, nas palavras dos próprios dirigentes , uma transferência não pode ser descartada já que, ao longo de toda a temporada, o presidente do clube, Julio Casares, deixou claro que ofertas consideradas "irrecusáveis" seriam analisadas . Uma investida dos ingleses, nos valores citados anteriormente, se enquadraria exatamente nesta "categoria" de proposta.

Com atuações de destaque pelo São Paulo, Beraldo despertou o interesse do Leicester City, da Inglaterra (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Para efeito de comparação, Beraldo se tornaria a venda mais cara de um zagueiro na história do futebol brasileiro diante destes valores. Atualmente, este posto pertence a outro defensor revelado pelo Tricolor: Breno, vendido ao Bayern de Munique (Alemanha) em 2007 pelo valor de 12 milhões de euros.

Na janela do meio do ano, o zagueiro já teve o nome ligado a outros clubes da Europa, como Monaco (França) e Wolverhampton (Inglaterra). À época, no entanto, o clube não tinha nenhuma intenção em negociar o atleta , visando a conquista de um dos mata-matas da temporada (Sul-Americana ou Copa do Brasil).


VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (3)
05/12/2023 08:56:46 Renato7

Dinheiro de pinga.
107 milhoes (SP só tem 60%)

logo 63 MI.

só com a final da copa do brasil foram R$ 26MI faturados.

Imagina uma quarta e semi de libertadores ???

só com 2 jogos chegaríamos perto do valor que o SP receberia por Beraldo nesta proposta.

fora que teremos olimpiadas e ele sera titular, o que valorizara ainda mais.

Hoje pra levar são de 20 a 25 MI de euros livres pro SP, e ainda ficando com 10% brutos de futura venda.

05/12/2023 08:37:46 Ozias Bezerra de pula

pelo menos 25 milhões

05/12/2023 08:21:05 Isaaque Diasnewton

Tem que pagar as dividas e se estruturar igual o Flamengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.