publicidade

BARCA TRICOLOR: São Paulo define lista de dispensas para 2024; veja quem deve sair

Logo depois de zerar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo intensificou as reuniões de planejamento e já tem uma lista de dispensas para 2024.

Nos últimos dias, a diretoria são-paulina se reuniu com a comissão técnica para definir os nomes que não estarão nos planos para o ano que vem e iniciará os movimentos para devolver emprestados, negociar ou emprestar os menos utilizados e não renovar alguns contratos.

James Rodriguez fica no São Paulo em 2024? Saiba a situação do colombiano no Tricolor

Dorival Júnior já afirmou algumas vezes que é necessário enxugar o elenco, que terminará essa temporada com 42 atletas. O técnico considera que um grupo numeroso é mais difícil de administrar.

Mais do




A diretoria também trata as dispensas como uma boa oportunidade de diminuir a folha salarial e ter mais dinheiro em caixa para contratações pontuais.

Abaixo, o ge traz os jogadores que não estão nos planos de Dorival Júnior para 2024 e que devem se despedir do Tricolor:

Luan e Méndez

A dupla vive situação muito parecida no São Paulo . Pouco aproveitados por Dorival, os volantes estão na lista de jogadores que não estão nos planos da comissão técnica. O clube, então, pode emprestá-los ou até mesmo aceitar ofertas de compra.

Como seus contratos são longos (Luan até dezembro de 2026 e Méndez até o fim de 2025), o Tricolor só aceitaria vendê-los em definitivo em caso de boas propostas. Há a expectativa de que haja movimentações na janela de transferências.

A iminente contratação de Luiz Gustavo pode acelerar a saída da dupla.

Luan assinou novo acordo com o São Paulo neste sábado — Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Luan assinou novo acordo com o São Paulo neste sábado — Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Erison, David e Marcos Paulo

Os atacantes estão emprestados até o final desse ano. Erison pertence ao Botafogo, David ao Internacional e Marcos Paulo ao Atlético de Madrid. Os últimos jogos da temporada serviram para os dois primeiros mostrarem que podiam permanecer em 2024, mas não foi o que aconteceu.

Tanto Erison quanto David não corresponderam às expectativas nas chances que tiveram e devem se despedir ao término de seus contratos, no final de dezembro.

Erison supera lesões e agradece a Dorival por confiança

Já Marcos Paulo rompeu o ligamento do joelho esquerdo em setembro e terminará sua recuperação no São Paulo . Depois disso, deve ser devolvido ao clube espanhol.

Por conta das dispensas no ataque, o Tricolor está em busca de um centroavante para ser reserva de Calleri em 2024. O clube vê dificuldades em achar um bom camisa 9.

Aos 35 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Marcos Paulo do São Paulo contra o Coritiba

Felipe Alves e Raí Ramos

A dupla contratada pelo São Paulo não conseguiu render o esperado. O goleiro Felipe Alves até conseguiu fazer um bom 2022, tendo espaço com Rogério Ceni. Mas a chegada de Rafael neste ano o fez ficar totalmente fora dos planos.

Um desentendimento com a comissão técnica de Dorival piorou ainda mais sua situação e o fez ser afastado das atividades com o grupo por um período. Seu empréstimo acaba no final de dezembro e ele já procura um novo clube.

O lateral-direito Raí Ramos, por sua vez, foi contratado no começo deste ano após um bom Paulistão pelo Ituano. As expectativas não foram atendidas, e o São Paulo deve aceitar empréstimos pelo atleta, que tem contrato com o clube até o fim de 2025.

Raí Ramos em São Paulo x Puerto Cabello — Foto: Marcos Ribolli

Raí Ramos em São Paulo x Puerto Cabello — Foto: Marcos Ribolli

Walce e Matheus Belém

Os zagueiros revelados nas categorias de base não tiveram espaço diante do grande número de jogadores para a posição. Walce voltou de empréstimo do Juventude e não consegue atingir o mesmo nível de atuação que tinha antes de uma grave lesão no joelho. Seu contrato se encerra no fim deste ano e não deve ser renovado.

Já Matheus Belém até despontou bem nos dois jogos que fez pelo profissional, mas também não conseguiu sequência e retornou para jogos com o sub-20. Seu contrato vai até o final de janeiro, e as negociações por uma renovação estão paradas.

Matheus Belém com troféu de "Craque do Jogo" após Bragantino x São Paulo — Foto: Divulgação

Matheus Belém com troféu de "Craque do Jogo" após Bragantino x São Paulo — Foto: Divulgação

Pedro Vilhena

Pedro Vilhena subiu para os profissionais com expectativas, mas teve apenas uma oportunidade com Dorival Júnior, na derrota para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e sofreu com pequenas lesões durante a temporada.

Aos 21 anos e com contrato até julho de 2024, o garoto pode ser emprestado para uma equipe que disputará o Paulistão para definir se vale a renovação ou se aparece alguma proposta pelo jogador.

Pedrinho, do São Paulo, em jogo da Copinha contra o América-MG — Foto: Matheus Dahsan/saopaulofc.net

Pedrinho, do São Paulo, em jogo da Copinha contra o América-MG — Foto: Matheus Dahsan/saopaulofc.net

Alexandre Pato

Contratado até o final de dezembro, Alexandre Pato foi pouquíssimo utilizado por Dorival Júnior. Em cinco meses, foram apenas dez partidas e dois gols marcados. A lesão muscular no mês passado tirou dele a possibilidade de ter mais chances na reta final da temporada.

O pouco espaço, aliado à pouca entrega técnica, faz Pato entrar na lista de dispensas da comissão técnica e da diretoria. A sua terceira passagem pelo São Paulo não deixará grandes lembranças.

Alexandre Pato vira "dor de cabeça boa" para esquema de Dorival

+ Leia mais notícias do São Paulo

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 76 43

Comentários (15)
bronze
06/12/2023 22:59:32 GOISSILVA

Tá faltando gente ai

06/12/2023 19:52:44 tricolinospfc

Técnico fraco ja deveria ter testado ala esquerda com welington e caio paulista
Outra opçâo tirar o Alisson colocar ferraresi tres zagueiros dando liberdade para james articular jogadas nao fez quatro jogos valendo nada e ele não testou Jesús

05/12/2023 12:19:17 Sergio Gandini

Quem deveria puxar a fila das demissões é este projeto de técnico que vai destruir o elenco antes de sua certeira demissão..

05/12/2023 12:03:52 Regina Fontes

se dispensar Luan d nesses o São vai se ferrar vai ficar sem banco e a baze não tem volantes hoje para assumir o time .

05/12/2023 09:24:27 Gerson Ribeiro da Rocha

Luan 2024 Gerson Ribeiro da Rocha Filho sai sábado time de

05/12/2023 09:12:42 Luizinho nego

como tem torcedor que não encherga que os moleque da base não tão dando chance pra eles kAka estreou moleque Denilson Ronaldo Ronaldinho Ney só só ele não encherga que os moleque não tão pronto ele não vê nem o jámes kkkkk imagina base e contratA Luiz Gustavo acordem porra

05/12/2023 09:10:06 william pontes

Luan, Mendes, Walce e Pato deveriam ficar

05/12/2023 08:56:19 Edivaldo Santos

Esse miserável do Luan tem que sair mesmo,depois do novo contrato não fez mais porra nenhuma,a não ser engordar feito um porco

05/12/2023 08:53:21 Ozias Bezerra de pula

dessa dispença so três poderiam ficar se não tivesse um técnico teimoso e sem esquemas de jogo, como so tem ume esquema ussa os mesmos jogadores e algus pés de rato, são eles Luan, Mendez e pato, esses daria pra aproveitar na minha opinião

05/12/2023 08:19:40 Luizinho nego

ele gosta do Alisson que não consegue joga um jogo inteiro

05/12/2023 08:19:10 Isaaque Diasnewton

Tem jogadores melhor na base

05/12/2023 08:18:34 Luizinho nego

Pedrinho Rodriguinho Talles Dorival tá queimando os made in cotia só na mão dele os moleque não joga ele gosta de veio por isso flabosta mandou ele imbora

05/12/2023 07:20:00 wilson carlos

Como a diretoria do S.Paulo virou varzeana ao extremo. Contrata jogadores tipo Jegue Mendes e Raí Ramos e fazem contrato com pernas de pau por dois, três, quatro anos. Aí quebra até o Real Madri. dessa turma aí só salva as penas, acrescentem aí o Alisson, o Rato, Rafinha, Lucas, limpeza geral. Os melhorzinhos estão veio e são aqueles q fazem um jogo e ficam 15 no SPA, tipo Rafinha, Lucas.

05/12/2023 06:42:02 milton marckes

Luan e Alisson deveria sair, jogadores limitadíssimo fraco não justifica permanecer, outro que deveria sair e esse treinador burro fraco que tem um bom elenco e não sabe lidar.

05/12/2023 05:30:11 Eduardo Oliveira De Paiva

por falta de centro avante Pato deveria ter o contrato renovado só menos até meio do ano , porém precisa ter mais chances pois ser reserva de Calleri ok , porém reserva do Juan e final de carreira

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.