O medo começa a tomar conta do Brasileirão 2009…
E o medo tem nome: SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!
Mais uma bela partida do Maior do Mundo; mais uma bela vitória em cima de um dos melhores times do campeonato e a confirmação da arrancada “REAGE, TRICOLOR!†iniciada aqui no Blog.
O campeão voltou!
Embalado pelas últimas apresentações, 28.200 torcedores compareceram ao Morumbi (muitos deles empunhando a máscara do Jason) para assistir mais um show do “tricolor bola no péâ€. Ricardo Gomes já havia antecipado apenas a entrada de Junior Cesar no lugar de Hugo, suspenso. O time foi a campo com Denis, Miranda, Renato Silva e André Dias. Jean, Junior Cesar, Richarlyson, Jorge Wagner e Hernanes. Dagoberto e Washington.
Logo nos primeiros minutos já deu para sacar o jogão que seria. O tricolor jogando bem e rolando a bola como faz tempo não se via enquanto que o Goiás, bem armado, buscava os contra-ataques na velocidade. O sistema de marcação tricolor era eficiente e todo o time andava bem. Só que o adversário era bom e se fechava com praticamente seus onze homens em campo.
O São Paulo martelou o adversário com duas bolas no travessão (Richarlyson e Junior Cesar), mas o gol só saiu nos acréscimos da primeira etapa com Washington aproveitando de cabeça um belo cruzamento de Jorge Wagner. Foi no finzinho, no sufoco… mas justÃssimo pelo que o tricolor fez em todo o primeiro tempo.
Veio a segunda etapa e o Goiás teve que sair mais para o jogo, ficando o São Paulo com o contra-ataque. A equipe esmeraldina melhorou sua postura ofensiva mas a defesa tricolor estava muito bem postada. Washington deu lugar a Borges para melhorar o aproveitamento no contra-ataque. Em uma das jogadas de velocidade, Dagoberto foi derrubado ascintosamente pelo jovem Rafael Tolói e provocou a expulsão do adversário. Caminho aberto para o tricolor? Não. Mesmo com um a menos o time esmeraldino era perigoso.
Porém, merecedor, o São Paulo chegou ao seu segundo gol em uma jogada de escanteio, aos 34 minutos. Hernanes cobrou escanteio pela esquerda e Jorge Wagner, de cabeça, fuzilou o canto esquerdo de Harlei. Houve muita reclamação da defesa verde mas o lance foi bem validado. Havia um jogador do time goiano dando condição no primeiro pau. (até Hélio dos Anjos reconheceu isso após o jogo)
O São Paulo ainda teve uma chance para ampliar com Richarlyson mas o jogador perdeu para Harlei. O Goiás não se deu por vencido e, aos 41 minutos, Bruno Meneghel recebeu na área, cortou André Dias com estilo e venceu Denis, diminuindo o placar.
O jogo ficou perigosamente emocionante, porque o Goiás foi para o tudo ou nada. O São Paulo teve duas chances de matar a partida, uma com Richarlyson, que entrou livre e não conseguiu completar para as redes e outra com Borges. Este sim, fez juz ao seu apelido de matador. O atacante recebeu belo passe de Hernanes e tocou com muita categoria na saÃda do goleiro. Foi a pá de cal no último minuto dos acréscimos.
Mais uma bela apresentação, de um time que não tem medo de jogar e recuperou a auto-estima perdida nesses seis meses. E olha que o travessão não deixou acontecer uma respeitosa goleada. Todos foram muito bem mas, tirando Miranda que é extraterreno em sua posição, hoje vou dar destaque especial a Jorge Wagner, Junior Cesar e Dagoberto.
Falta uma partida para a metade do campeonato. Jean e Dagol não jogam diante do Sport, em Recife. González deve estrear na equipe. A dúvida fica na parceria com Washington, ou se o coração valente vai jogar pois enfrentará mais um tribunal nesta semana.
Mas tem uma dúvida que é maior que essa escrita pelo blogueiro:
Será que algum time vai comemorar o “tÃtulo do primeiro turno†com o tricolor no retrovisor?
Saudações tricolores!
Nota dos principais personagens da partida:
Denis Nenhuma defesa espetacular, também sem culpa no gol a queima roupa. Cumpriu o papel. Nota: 7,0
Renato Silva Um zagueiro sem grife, mas que vem dando conta do recado no lado direito. Nota: 8,0
André Dias Bem demais na cobertura. A bela jogada do gol esmeraldino não ofusca sua apresentação. Nota: 7,5
Miranda Esse é extraterreno, um alienÃgena, um E.T. da posição. Como joga! Perfeito. Nota: DEZ!
Jean Outro que cresceu demais como ala direito, marcando e saindo para o jogo. Mandou bem! Nota: 7,5
Junior Cesar A melhor partida sua com a camisa do São Paulo. Se sobressaiu na ala esquerda. Nota: 9,0
Richarlyson É triste o que uma certa torcida anda fazendo com um cara que dá o sangue e está jogando muita bola pelo São Paulo. Marcou bem, jogou firme, chutou a gol e, não fosse uma ou outra jogada confusa ou um ou outro passe errado, sua atuação seria brilhante. Nota: 8,5
Hernanes Boa apresentação e participação impostante no segundo e terceiro gols. Nota: 8,5
Jorge Wagner Para mim foi o nome da partida. Correu, marcou, desarmou, passou, lançou e fez gol. Precisa dizer mais? Nota: DEZ!
Dagoberto Mais uma vez jogou o fino da bola. Muita personalidade e confiança ajuda. Nota: 9,0
Washington Fez um gol importantÃssimo, no estilo de seu jogo. Já falei e não canso de falar que o jogo do Coração Valente é dentro da área, com a sua presença e faro de gol. Nota: 8,5
Borges Entrou e deu conta do recado, inclusive dando o golpe de misericórdia. Nota: 8,0
Marlos No finzinho não dá para avaliar. Sem nota.
Ricardo Gomes “O padrão é esse†disse ele para as rádios após o jogo. Merece parabéns pela implementação de seu trabalho com rapidez e humildade, pois sabia que estava substituindo um Ãcone que ficou 3 anos no comando do tricolor. Mas é notável o que está fazendo. Tirou o time do décimo sexto lugar e colocou no G4 neste domingo. Merece um voto de confiança total do torcedor. Hoje substituiu muito bem. Nota: DEZ!
Trio de arbitragem Se o adversário reclamou de AlÃcio Pena Junior, o sãopaulino também tem muitos motivos para reclamar. Muito fraco, mas não influenciou de forma alguma a vitória tricolor.
Torcida Tirando a perseguição LAMENTÃVEL e IMBECIL de uma organizada ao Richarlyson, o torcedor fez uma bela festa no dia dos pais, com muitas máscaras Jason e Gripe SuÃna entre os que foram no jogo. A diretoria do Tricolor deveria fazer, em parceria com a VISA uma promoção nas arquibancadas amarelas, jogando o preço lá embaixo. Foi o lado decepcionante das arquibancadas.
Música do dia:
E NINGUÉM CALA, ESSE CHORORÔ…
CHORA A GALINHADA, CHORA A PORCADA,
O CAMPEÃO VOLTOU!
VEJA TAMBÉM
- A BASE VEM FORTE! Saiba tudo sobre os novos atacantes promovidos ao profissional do São Paulo
- NOVO SISTEMA? Chegada de Oscar pode redefinir esquema tático do São Paulo na temporada
- BOA TEMPORADA? Zubeldía enfrenta altos e baixos em seu primeiro ano à frente do São Paulo