O São Paulo perdeu por 2 a 1 neste sábado, no Mineirão, e manteve o Atlético-MG vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro . Sem grandes pretensões na competição, a equipe de Dorival Júnior foi derrotada com gols de Hulk e Paulinho, deixando a definição do título para a rodada final. O segundo tento foi marcado nos últimos minutos.
Com o resultado, o Galo igualou a pontuação do Verdão (66) e ocupa a vice-liderança do torneio. Sendo assim, mesmo que o time de Abel Ferreira vença o Fluminense neste domingo, no Allianz Parque, ainda não será campeão.
Já o Tricolor, que segue no décimo lugar, com 50 pontos, sai de Belo Horizonte preocupado com Lucas Moura. O atacante precisou ser substituído no primeiro tempo, com dores no tornozelo, e deixou o campo de maca.
Na última rodada, o São Paulo pode interferir mais uma vez na briga pelo título brasileiro. O Tricolor recebe o Flamengo no Estádio do Morumbi, a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Simultaneamente, o Atlético-MG visita o Bahia, que trava luta contra o rebaixamento, na Arena Fonte Nova.
O jogo
A primeira boa chegada do São Paulo foi aos nove minutos, com Alisson. O meio-campista recebeu passe na intermediária e bateu com perigo, mas mandou por cima do gol de Everson. O Atlético respondeu aos 22, quando Paulinho roubou a bola e puxou contra-ataque, acionando Hulk, que chutou na saída de Rafael e jogou para fora.
Com 30 minutos, Luciano arriscou de fora da área e viu Everson fazer grande defesa. No rebote, Erison chegou chutando a acabou mandando para fora.
Embalado pela torcida, o Galo começou a pressionar o São Paulo contra sua área e quase abriu o placar aos 44. Igor Gomes tocou para Zaracho, que furou a defesa tricolor e soltou uma pancada, tirando tinta da trave de Rafael.
Segundo tempo
O São Paulo novamente teve a primeira grande oportunidade após a volta do intervalo. Luciano recebeu com liberdade na entrada da área, cortou para o meio e bateu de perna esquerda, parando em Everson. O Tricolor controlava o jogo através da posse de bola e conseguia conter as ações do Atlético.
A equipe de Dorival Júnior perdeu uma chance inacreditável para sair na frente aos 30 minutos. Luciano recebeu na pequena área, frente a frente com Everson, e finalizou para fora.
E quem não faz, toma. Um minuto depois, Hulk conduziu até a entrada da área, ajeitou para a canhota e chutou colocado, no canto, sem chances para Rafael, e estreou o marcador: 1 a 0 para o Galo no Mineirão. Aos 35, o jovem William Gomes protagonizou uma bela jogada individual e acertou o travessão.
No fim da partida, Juan foi derrubado por Mariano na área e pediu pênalti. Chamado pelo VAR, o árbitro analisou o lance no vídeo e assinalou a penalidade. Luciano converteu a cobrança e deixou tudo igual. Mas ainda deu tempo de Paulinho colocar o Atlético-MG na frente aos 48 minutos, após passe de Hulk, e dar a vitória para o Galo.
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 2 de dezembro de 2023, sábado Horário: às 21h (de Brasília) Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF) Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) Cartões amarelos: Michel Araújo (São Paulo); Guilherme Arana, Hulk, Matheus Mendes e Paulinho (Atlético-MG). Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Hulk (Atlético-MG), aos 31' do 2ºT; Luciano (São Paulo), aos 43' do 2ºT; Paulinho (Atletico-MG), aos 48' do 2ºT.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson (Alan Franco), Zaracho (Rubens) e Igor Gomes (Pavón); Paulinho (Patrick) e Hulk. Técnico: Felipão
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Nathan), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Juan), Wellington Rato (William Gomes) e Lucas (Michel Araújo); Luciano e Erison (Talles Wander). Técnico: Dorival Júnior
Deixe seu comentário
o engraçado das modinhas e q esse msm Rafael na copa do Brasil era monstro k agora n vale mais nada k essas meninas tem jeito não torcida modinhas
essa matemática tá certo ? as Pepas tem 66 o Atlético tem 66 amanhã o campeonato n acaba se as Pepas NÃO VENCER POIS SE GANAHA VAI PRA 69 O ATLÉTICO NO ÚLTIMO JOGO SO CHRGA A 69 MAIS PERDE NOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
time fraco mal treinado
jogar bem não ganha ponto
time jogou muito mas esse Rafael ainda não passa confiança gol do Hulk pra mim defensável
SP jogou bem, foi guerreiro. O Lucas sofreu entrada CRIMINOSA e o juiz nada fez...normal qdo o interesse da Globolixo impera!
pelo amor de Deus tomar um gol besta no fim do jogo