Após sofrer uma de suas maiores goleadas no Campeonato Brasileiro, no 5 a 0 diante do Palmeiras, a defesa do São Paulo retomou o seu melhor momento e virou o ponto forte da equipe de Dorival Júnior.
Nos últimos cinco jogos do Tricolor, o time sofreu apenas um gol - na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, fora de casa, quando atuou com um a menos quase o jogo inteiro após a expulsão de Gabriel Neves.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Arboleda se reapresentou e trabalhou nesta sexta no São Paulo — Foto: Divulgação
Nesse período, três formações diferentes jogaram na zaga. Com Arboleda na seleção do Equador para a disputa das Eliminatórias da Copa, Beraldo e Diego Costa atuaram uma vez (contra o Fluminense). No jogo seguinte, diante do Cuiabá, com ambos suspensos, Arboleda e Alan Franco foram a dupla escolhida.
Mais do São Paulo : + Tricolor vai virar "fiel da balança" na reta final do Brasileirão + Quais as prioridades do clube depois de se salvar do rebaixamento
Quem mais jogou junto neste recorte foi Arboleda e Beraldo. Formação principal da temporada, os dois vivem uma grande fase e acumulam boas partidas nos últimos meses.
Contra o Bahia, na rodada passada, eles foram fundamentais para impedir chegadas perigosas do adversário. A solidez defensiva foi a chave para o São Paulo conseguir a primeira vitória fora de casa no Brasileirão.
Fluminense x São Paulo, Yony Gonzalez e Beraldo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
+ Leia mais notícias do São Paulo
Essa força será colocada à prova neste sábado, às 21h, diante do Atlético-MG. O ataque do time mineiro vive a sua melhor fase na temporada. Liderado por Hulk e Paulinho, a equipe marcou seis gols nos dois últimos jogos - 3 a 0 sobre o Grêmio e Flamengo.
Mesmo fora de qualquer risco de rebaixamento e com a vaga na Libertadores já garantida, Dorival Júnior quer terminar o Brasileirão na melhor posição possível e deve levar time completo para Belo Horizonte.
Desta maneira, a dupla de zaga tem tudo para ser Arboleda e Beraldo. A única hipótese de não a equipe não ter os dois em campo é em um eventual descanso do equatoriano, que vem em uma sequência exaustiva entre seleção equatoriana e São Paulo .
"Eu convocaria o Beraldo", Seleção Sportv debate Beraldo na Seleção
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv