publicidade

Campeonato Brasileiro: entenda como o São Paulo pode interferir na briga pelo

Campeonato Brasileiro: entenda como o São Paulo pode interferir na briga pelo

Com 50 pontos, o Tricolor não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe do Z4

1 dez 2023 - 06h17
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo definiu sua situação no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, com a vitória por 1 a 0 diante do Bahia, na Fonte Nova. Além de vencer a primeira partida como visitante nesta edição do torneio, o time descartou qualquer risco de rebaixamento e virou uma espécie de "fiel da balança" na briga pelo título nacional.

Com 50 pontos, o Tricolor não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe do Z4, visto que restam apenas duas rodadas para o término da competição. Já classificado à Libertadores do ano que vem, a equipe não possui mais nada em disputa.

Notícias relacionadas
Palmeiras não vence Fluminense pelo Campeonato Brasileiro há quatro jogos
Flaco López cita dificuldade do Brasileirão e exalta força da torcida do Palmeiras: "Que sigam nos apoiando"
Sem Yuri Alberto, veja opções do Corinthians para jogo contra Internacional

O São Paulo, portanto, mira os dois últimos compromissos na temporada: os duelos contra Atlético-MG e Flamengo . O time encara o Galo neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileiro.

Os próximos dois adversários do Tricolor estão envolvidos diretamente na briga pelo título brasileiro, ao lado do Botafogo , Grêmio e também do Palmeiras , atual líder e rival da equipe são-paulina.

Caso o time de Dorival Júnior evite uma vitória do Atlético-MG neste fim de semana, poderá ajudar o Verdão a erguer o troféu já no domingo. Para isso, basta que a equipe comandada por Abel Ferreira vença o Fluminense e conte com tropeços do Flamengo e do Botafogo.

Já na última rodada, o São Paulo recebe o Rubro-Negro, que novamente buscará conquistar o Brasileirão no Morumbi. O cenário é parecido com 2020, quando o time carioca sagrou-se campeão no mesmo estádio, em disputa com o Internacional. Contudo, desta vez a equipe de Tite está mais distante do topo da tabela.

Apesar da chance de dar uma mão para o rival, o técnico Dorival Júnior garantiu um São Paulo motivado nas últimas duas rodadas da competição.

"A motivação é a mesma de sempre, buscando o melhor resultado possível, sempre respeitando o Atlético e o Flamengo, nossos dois adversários. Mas o trabalho segue, é uma sequência natural, normal, e não podemos nos dar por satisfeitos em momento nenhum. Precisamos continuar acreditando, trabalhando e melhorando o rendimento do grupo", comentou.

O Atlético-MG, terceiro colocado, e o Flamengo, quarto, somam três pontos a menos que o líder Palmeiras. Com isso, se o Tricolor vencer uma das próximas partidas, pode ajudar o time alviverde a abrir vantagem e faturar seu 12º título do Campeonato Brasileiro.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
São Paulo Brasileiro Série A Futebol Esportes

VEJA TAMBÉM
- VEM MAIS REFORÇOS? Casares toma decisão sobre buscar novos reforços para o São Paulo e Carpini é comunicado
- VOCÊ SABIA? Tricolor ainda deve para Daniel Alves
- ESTÁ ASSIM? Entenda qual é a expectativa do tricolor com James Rodrigues para 2024


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (1)
01/12/2023 09:19:14 Jessé Luiz Ferreira

na minha opinião tem que entregar o jogo pro Atlético mineiro depois que aquele boca aberta do Portuga falou do são Paulo que ele ganhou um monte de coisas em dez anos enquanto nós ganhamos um título

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 18:00 - Brinco de Ouro da Princesa -
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 18:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade