publicidade

Casares é o único a registrar candidatura à eleição presidencial do São Paulo; oposição segue indefinida

O atual presidente do São Paulo , Julio Casares, pode ser candidato único a um novo mandato no clube pelo próximo triênio, entre 2024 e 2026. Até o momento, o dirigente foi o único a registrar sua chapa, a "Juntos Pelo São Paulo", para o pleito marcado para o dia 8 de dezembro.

A inscrição da chapa e também os planos da gestão constam no site oficial do São Paulo desde a última terça-feira. De acordo com o estatuto do Tricolor, os candidatos à presidência devem publicar um resumo de suas propostas no site do clube dez dias antes da eleição. Ou seja, o prazo se encerrou na última terça.

Ainda não há chapa de oposição registrada junto ao Conselho Deliberativo do clube. O grupo interpreta o estatuto de outra maneira e entende que o prazo para inscrição se estende até a próxima segunda-feira, contrariando o artigo 108 do texto. Neste dia, porém, encerram-se os registros de candidatos para a presidência do Conselho e também para o Conselho de Administração.

A chapa dos opositores, que conta com figuras importantes da política são-paulina, como o ex-dirigente Marco Aurélio Cunha, traz o nome de "Salve o Tricolor Paulista" e ainda não definiu um possível candidato para o pleito.

Ainda que tenha um adversário, Casares é amplo favorito para ocupar o cargo por mais três anos. O atual vice-presidente, Harry Massis Júnior, foi o escolhido pelo dirigente para mais um mandato à frente do clube.

Na última semana, a chapa liderada pelo mandatário vigente teve vitória expressiva na eleição de 100 novo conselheiros. O grupo elegeu 88 membros, enquanto a oposição conseguiu apenas 12.

Esses 100 conselheiros farão parte do colégio eleitoral do São Paulo, ao lado de outros 154 conselheiros vitalícios. Do total de 160 vagas para os permanentes, seis estão em aberto e só serão preenchidas quando chegarem a dez.

A reunião para definir a presidência do clube e do Conselho Deliberativo, além dos membros do Conselho de Administração, ocorre no próximo dia 8, às 17h30 (de Brasília) e se estende até às 22h. Os conselheiros poderão participar do encontro de forma remota ou na sede social do Morumbi.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (2)
30/11/2023 20:39:08 jeferson xavier

para ver jogo de veterano ano que vem está bom de mais não vamos ganhar nada ano que vem torcida lotando estádio para ver jogo de veterano kkkkkkkkkk

30/11/2023 19:20:28 Gustavoantonio Arruda

isso pra mim não é eleição,cadê a oposição do são Paulo, legal é ter isso, oposição e situação disputando oi mandato do clube

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.