publicidade

São Paulo vence a primeira fora de casa em um ano e vira "fiel da balança" no Brasileirão

A angústia de Dorival Júnior e elenco terminou na noite de quarta-feira. Depois de mais de um ano, o São Paulo voltou a vencer uma partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro e, de quebra, virou o “fiel da balança” na disputa pelo título da competição.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Bahia 0 x 1 São Paulo - Melhores momentos - 36ª rodada do Brasileirão 2023

A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova , foi o primeiro resultado positivo do Tricolor na Série A desde 13 de novembro do ano passado. Naquela ocasião, sonhando com vaga na Libertadores, o time goleou o Goiás por 4 a 0, na Serrinha .

Neste ano foram 17 partidas antes da primeira vitória como visitante no Brasileirão. O Tricolor teve oito empates e nove derrotas antes de, enfim, conseguir três pontos diante do Bahia.

Mais do São Paulo : + Confira as prioridades do clube para 2024 após ficar na Série A + Análise: foco para 2024 deve se direcionar para melhora ofensiva + Dorival promete time motivado para rodadas finais do Brasileirão

São Paulo pode fazer a diferença na disputa pelo título do Brasileirão — Foto: Jhony Pinho/AGIF

São Paulo pode fazer a diferença na disputa pelo título do Brasileirão — Foto: Jhony Pinho/AGIF

O resultado ainda confirmou a permanência na Série A de 2024. Com 50 pontos, o time não pode mais ser alcançado pelo próprio Bahia, que soma 41 e tem apenas mais seis pontos para disputar.

Agora, a atenção são-paulina está em Atlético-MG e Flamengo, justamente dois rivais do Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão. Dorival Júnior promete foco total nos jogos finais.

– Mesma motivação. Sempre buscando o melhor resultado positivo e respeitando Atlético-MG e Flamengo. O trabalho segue, é uma sequência normal e não podemos nos dar por satisfeitos. Temos que trabalhando, intensificando e melhorando o rendimento do grupo – declarou o treinador.

O São Paulo será um “fiel da balança” importante na próxima semana. Caso evite a vitória do Atlético-MG no sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, o Tricolor permite ao Palmeiras sonhar com o troféu no domingo, desde que Botafogo e Flamengo também tropecem.

+ Leia mais notícias do São Paulo

"O São Paulo fez um bom ano", diz Caio | A Voz da Torcida

Na última rodada, o Flamengo vai ao Morumbi para buscar o título, em cenário parecido ao do Brasileirão de 2020. O time rubro-negro se encontra mais afastado da disputa, no momento.

Tanto Atlético-MG (vice-líder) quanto o Flamengo (quarto colocado) somam 63 pontos, três a menos do que o Palmeiras. O arquirrival são-paulino joga no domingo diante do Fluminense e se aproximará do título, caso vença.

O saldo de gols alviverde (30), que tem 19 vitórias contra 18 dos adversários pelo troféu, supera com sobras os dos concorrentes Botafogo (23), Galo (22) e Flamengo (14). Assim, caso o São Paulo volte a aprontar como visitante, o troféu ficará mais próximo do rival paulistano.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor
- ELE VOLTOU! Jornalista revela situação de James Rodrigues, após o retorno


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (8)
30/11/2023 22:12:07 Sergio Gandini

Dorival Ceni só sabe fazer o básico e sequir a cartilha do técnico anterior. Ontem ficou claro que o Caio Paulista tem que jogar no ataque formando o trio com Lucas e Luciano. Meio de campo com Luan de volante Maia de meia direita e meia esquerda o James. Defesa com Rafinha, Arboleda. Ferraresi e Beraldo. Mas todos times tem técnico, só o São Paulo tem Dorival Ceni..

30/11/2023 18:55:00 Gilmar Alves

Vá se fuder editor. fiel o caralho existem várias outras palavras e vc tem que escrever justo fiel?? seu CÚRINTIANO galinha do caralho

30/11/2023 15:52:12 Mario Lucio da Silva

tricolor tem que jogar com Sub 20 e que se dane todo mundo

30/11/2023 15:50:44 Mario Lucio da Silva

Se for pra prejudicar as peppas..... tem que perder mesmo kkkkkkkkkkk o problema que Diniz vai entregar pras peppas ??

30/11/2023 15:33:01 Aguinelo Barbosa

se Dorival tirar Allison e entrar com Luan ou Gabriel Neves ou ainda jegson Mendez de primeiro volante e Pablo Maia de segundo volante o time estaria melhor depois que a imprensa palmerense e flamenguista começou elogiar o Allison e falar que Dorival redescobriu o Allison ele acreditou e deixou subir pra cabeça e o time só caiu com a saída do Gabriel Neves desestabilizou o time é até hoje não se encontrou é uma bagunça nos salvamos porque tem um bom goleiro e uma boa zaga.

30/11/2023 13:40:23 william pontes

entrega os dois jogos, ferra as pepas

30/11/2023 12:47:03 Ozias Bezerra de pula

as ultimas partidas vai ser difícil, pricipalmente se o técnico cntinuar com Juan e companhia em campo, venceu ontem, mais é um castigo pesado ver Juan,Rato, Jonathan, Deived e Talles jogando, eu nunca vi um técnico gostar tanto de perebas e escalar tão mau assim, ontem Pablo maia deu um chutaço, não entendo porque esse técnico não coloca um outro primeiro volante e adianta Pablo pra chutar mais a gol!! o molek chuta mais que os próprios atacantes

30/11/2023 12:21:04 Lucas Heinemann

Pra cima deles São Paulo!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade