publicidade

Análise: com primeira vitória fora e livre do rebaixamento, São Paulo enfim pode descansar

Por André da Silva Costa

O São Paulo enfim pode descansar em 2023. Na última quarta-feira, o Tricolor derrotou o Bahia em Salvador com um gol marcado nos acréscimos por Caio Paulista e se livrou das últimas duas pendências neste Campeonato Brasileiro.

A primeira delas tem a ver com a péssima campanha como visitante. Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior venceu a primeira partida fora de casa na competição e evitou passar em branco nos jogos longe do Morumbi. O time ainda é o dono do segundo pior retrospecto como visitante, acima apenas do lanterna e já rebaixado América-MG.

Outro objetivo atingido pelo São Paulo é a permanência na primeira divisão do futebol nacional. Matematicamente, o Tricolor ainda corria riscos de cair para a Série B antes de entrar em campo, mas eliminou qualquer possibilidade de queda com a vitória.

Sendo assim, a comissão técnica de Dorival pode começar a pensar na próxima temporada sem peso na consciência. Já garantido na Libertadores do ano que vem, com o título da Copa do Brasil, o time não disputa mais nada no Brasileiro, ainda que o treinador tenha garantido um grupo "motivado" nas rodadas finais.

No entanto, é prudente que o comandante comece a preservar alguns dos principais jogadores, visto que uma lesão na reta final do ano pode implicar em uma ausência na pré-temporada de 2024.

Este é o melhor momento para que o São Paulo dê espaço aos jovens e veja se eles reúnem condições de integrar o time principal no ano que vem. Das Crias de Cotia que já treinam diariamente com o elenco, os únicos que podem jogar são os atacantes William Gomes, de 17 anos, e Talles Costa, de 20.

O próximo jogo do Tricolor é contra o Atlético-MG, postulante ao título, em Belo Horizonte. As equipes se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão. O time encerra sua participação no torneio diante do Flamengo, na outra quarta-feira, no Morumbi.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- VEM MAIS REFORÇOS? Casares toma decisão sobre buscar novos reforços para o São Paulo e Carpini é comunicado
- VOCÊ SABIA? Tricolor ainda deve para Daniel Alves
- ESTÁ ASSIM? Entenda qual é a expectativa do tricolor com James Rodrigues para 2024


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (2)
30/11/2023 12:15:04 Natanael Oliveira

Não é só o time que vai descansar, a torcida também...

30/11/2023 10:33:10 Aguinelo Barbosa

o São Paulo não só eliminou a possibilidade de queda dele como também do Cuiabá que já têm 48 pontos sabemos que o Bahia se ganhar os 2 jogos restantes chegará a 47 pontos sendo assim do 11° lugar pra frente não caem estão livres.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 18:00 - Brinco de Ouro da Princesa -
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 18:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade