publicidade

Dorival valoriza primeira vitória como visitante e garante São Paulo motivado nas últimas rodadas do Brasileiro

O técnico Dorival Júnior se mostrou satisfeito com a vitória do São Paulo diante do Bahia, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, a primeira da equipe como visitante no Campeonato Brasileiro. O treinador valorizou o resultado, mas ressaltou que o time já vinha de boas apresentações em jogos fora de casa.

"Em muitos jogos fora de casa, havíamos tido boas atuações, criado inúmeras oportunidades e de repente o gol não acontecia. Hoje o jogo caminhava novamente para uma situação como essa, quando no final da partida nós encontramos em uma jogada individual o nosso gol. Fico muito feliz pela maneira que a equipe vem se conduzindo, pela forma como temos atuado na maioria dos jogos no Brasileiro, isso é muito positivo, ainda que fora de casa os resultados não viessem acontecendo, nós não perdíamos a confiança, acreditamos sempre pelo potencial da equipe e pela forma como jogava, dominando a maioria das partidas, raras foram as exceções que não tivemos o domínio. Talvez seja uma das equipes com mais posse de bola no campeonato", disse o comandante.

"Precisávamos desse algo a mais para que pudéssemos finalizar uma partida positivamente. Isso mostra que a equipe possui qualidade, ela precisa só se adequar um pouco mais. E eu não tenho dúvidas que, daqui para frente, a gente caminha para uma estabilização completa de um grupo que fez um segundo turno muito bom, muito positivo, e merecidamente alcançou excelentes resultados", acrescentou.

Com 50 pontos, o São Paulo se livrou matematicamente de qualquer risco de rebaixamento para a Série B. Já classificada para a Libertadores de 2024, a equipe não tem mais nada em disputa no Brasileirão. Mesmo assim, Dorival garantiu um time motivado nas últimas duas rodadas do torneio, contra Atlético-MG e Flamengo, postulantes ao título.

"A mesma de sempre (a motivação), buscando o melhor resultado possível, sempre respeitando o Atlético e o Flamengo, nossos dois adversários. Mas o trabalho segue, é uma sequência natural, normal, e não podemos nos dar por satisfeitos em momento nenhum, precisamos continuar acreditando, trabalhando, intensificando e melhorando o rendimento do grupo", finalizou.

O duelo contra o Galo está marcado para este sábado, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), no Mineirão.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- VEM MAIS REFORÇOS? Casares toma decisão sobre buscar novos reforços para o São Paulo e Carpini é comunicado
- VOCÊ SABIA? Tricolor ainda deve para Daniel Alves
- ESTÁ ASSIM? Entenda qual é a expectativa do tricolor com James Rodrigues para 2024


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (1)
30/11/2023 07:08:23 Marcondes Camargo

técnico tem quê fazer um curso de substituição tirar os dois jogadores quê estavam levando perigo contra o Bahia Lucas e Michel Araujo é muita burrice e o Luciano de armador deu dois contrata ataque que quase fode o time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 18:00 - Brinco de Ouro da Princesa -
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 18:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade