publicidade

Dorival valoriza primeira vitória como visitante e garante São Paulo motivado nas últimas rodadas do Brasileiro

O técnico Dorival Júnior se mostrou satisfeito com a vitória do São Paulo diante do Bahia, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, a primeira da equipe como visitante no Campeonato Brasileiro. O treinador valorizou o resultado, mas ressaltou que o time já vinha de boas apresentações em jogos fora de casa.

"Em muitos jogos fora de casa, havíamos tido boas atuações, criado inúmeras oportunidades e de repente o gol não acontecia. Hoje o jogo caminhava novamente para uma situação como essa, quando no final da partida nós encontramos em uma jogada individual o nosso gol. Fico muito feliz pela maneira que a equipe vem se conduzindo, pela forma como temos atuado na maioria dos jogos no Brasileiro, isso é muito positivo, ainda que fora de casa os resultados não viessem acontecendo, nós não perdíamos a confiança, acreditamos sempre pelo potencial da equipe e pela forma como jogava, dominando a maioria das partidas, raras foram as exceções que não tivemos o domínio. Talvez seja uma das equipes com mais posse de bola no campeonato", disse o comandante.

"Precisávamos desse algo a mais para que pudéssemos finalizar uma partida positivamente. Isso mostra que a equipe possui qualidade, ela precisa só se adequar um pouco mais. E eu não tenho dúvidas que, daqui para frente, a gente caminha para uma estabilização completa de um grupo que fez um segundo turno muito bom, muito positivo, e merecidamente alcançou excelentes resultados", acrescentou.

Com 50 pontos, o São Paulo se livrou matematicamente de qualquer risco de rebaixamento para a Série B. Já classificada para a Libertadores de 2024, a equipe não tem mais nada em disputa no Brasileirão. Mesmo assim, Dorival garantiu um time motivado nas últimas duas rodadas do torneio, contra Atlético-MG e Flamengo, postulantes ao título.

"A mesma de sempre (a motivação), buscando o melhor resultado possível, sempre respeitando o Atlético e o Flamengo, nossos dois adversários. Mas o trabalho segue, é uma sequência natural, normal, e não podemos nos dar por satisfeitos em momento nenhum, precisamos continuar acreditando, trabalhando, intensificando e melhorando o rendimento do grupo", finalizou.

O duelo contra o Galo está marcado para este sábado, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), no Mineirão.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (1)
30/11/2023 07:08:23 Marcondes Camargo

técnico tem quê fazer um curso de substituição tirar os dois jogadores quê estavam levando perigo contra o Bahia Lucas e Michel Araujo é muita burrice e o Luciano de armador deu dois contrata ataque que quase fode o time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.