A reta final de Brasileirão está uma loucura. Com apenas três rodadas pela frente, ainda há disputa forte pelo título e alguns clubes desesperados para escapar do rebaixamento. Em meio a essa correria, Fluminense e São Paulo tem a possibilidade de "entregar" jogos para prejudicar Flamengo, Vasco, Palmeiras e Corinthians. Nós do Lance! vamos te explicar como as combinações de resultados influenciam a vida dos clubes.
FLUMINENSE PODE MUDAR O DESTINO DE FLAMENGO E VASCO
O Fluminense já cumpriu com sua principal obrigação na temporada, que foi vencer a Libertadores da América. Agora, o Tricolor apenas cumpre tabela no Brasileirão, mas ainda tem pela frente três adversários envolvidos diretamente na disputa com os rivais estaduais.
?? Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O primeiro confronto é contra o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe é o atual 14° colocado, com 43 pontos, um a mais do que o Vasco, que também luta para escapar da Série B. Nesse sentido, se o Fluminense perder para o time paulista, complicaria demais a vida do rival carioca, uma vez que o Santos chegaria a 46, pontuação que nunca rebaixou um clube para a segunda divisão.
Germán Cano é o artiheiro do Fluminense no ano com 39 gols (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Na sequência, o Flu encara o Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro, que disputa o título com o Flamengo. Em caso de derrota do Tricolor para o Alviverde, o time paulista estaria mais próximo do título - o time treinado por Abel Ferreira depende apenas de si para ser campeão. A rodada derradeira é contra o Grêmio, clube que se distanciou da corrida pela taça, mas ainda compete por uma vaga na Libertadores, junto com o Flamengo e até o Botafogo.
?? Simulador do Brasileirão: simule os resultados da reta final do campeonato
SÃO PAULO PODE AJUDAR A TIRAR TÍTULO DO PALMEIRAS
O São Paulo é outro time que já atingiu seus objetivos na temporada, conquistando o título inédito da Copa do Brasil. O primeiro compromisso do time paulista nessa reta final, é contra o Bahia - que ocupa a 16° colocado, com 41 pontos. O Tricolor de Aço está três pontos atrás do Corinthians, e caso vença o São Paulo, pode encostar no Timão, que ainda briga para escapar do rebaixamento.
Lucas Moura foi a principal contratação do São Paulo na temporada (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)
OS dois jogos seguintes do Tricolor Paulista, são contra Atlético-MG e Flamengo, ambos brigando pelo título contra o Palmeiras. O jogo contra o Flamengo ainda possui um tempero especial por reeditar o que aconteceu no Brasileirão de 2020, quando o Rubro-Negro conquistou o título dentro do Morumbi, apesar da derrota.
A verdade é que a Série A de 2023 está completamente aberta e contará com emoção até o último minuto. Apesar de Fluminense e São Paulo já terem alcançado seus objetivos individuais, podem influenciar na formação final da tabela do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- APALAVRADO! Com acerto nas bases salariais, São Paulo acelera para ter Wendell na pré-temporada!
- São Paulo retém Rodriguinho e garante oportunidades no início do Paulistão
- FOCO TOTAL! São Paulo se prepara para a Copinha 2025